Brasileirão Série D 2026
Brasileirão Série D 2026

Aparecidense, Crac e Goiatuba iniciam disputas na 2ª fase

Representantes goianos iniciam neste final de semana as fases classificatórias da Série D; confira confrontos


19/06/2026 10h00 Por Murilo Nascente - Assessoria de Comunicação
- Foto: Divulgação/APA

Os três representantes goianos na segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D iniciam suas trajetórias na fase classificatória já neste final de semana. A Aparecidense, classificada no 4º lugar do grupo A3, recebe o Capital-DF no estádio Aníbal Batista de Toledo para o jogo de ida do confronto. A bola rola no sábado (20), às 16h. A volta deste duelo acontece no próximo sábado, dia 27, no estádio JK, em Brasília.

O Goiatuba, que finalizou a primeira fase na vice-liderança do grupo A4 encara o Brasiliense-DF nessa etapa da disputa e faz o jogo de ida em Brasília, no estádio Boca do Jacaré, no domingo (21), às 16h. A decisão deste duelo ficara para o estádio Divino Garcia Rosa, em Goiatuba, no próximo sábado (27), às 18h30.

Já o Crac, 3º colocado no grupo A11, duela com o Tombense na busca pela classificação. O jogo de ida é com mando do Leão do Sul, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, neste sábado (20). A bola rola às 16h. O jogo de volta acontece no próximo sábado (27), em Tombos-MG, às 18h. 

As outras duas equipes que representaram Goiás na edição de 2026 da Série D foram Abecat e Inhumas, que não conquistaram classificação na fase de grupos e já encerraram sua participação nesta temporada. A Federação Goiana de Futebol deseja a todos os representantes goianos boa sorte nessa etapa do Brasileirão Série D.