Federação Goiana de Futebol

NOTÍCIA

Gestor comemora êxito do time feminino e acesso para Série A2 do Brasileirão





A equipe feminina do Vila Nova conquistou, nesta temporada, o acesso para o Campeonato Brasileiro A2 de 2023. A vaga veio após confronto eliminatório diante do Toledo-PR, quando venceram em Goiânia por 2x0 e perderam no Paraná por 2x1. Com vantagem no placar agregado, o time avançou às semifinais da competição e garantiu seu acesso para a temporada 2023. 

 

Willian Mendes, gestor de esportes olímpicos do Vila Nova foi quem esteve à frente do projeto e, após a conquista, comemorou bastante o feito. “Foi uma conquista muito grande para todo mundo que trabalhou e se dedicou, principalmente as meninas”, declarou. Além do elenco de jogadoras, fizeram parte da conquista o técnico Robson Freitas, auxiliar técnico Leyrielton Moura, o preparador físico Gustavo Henrique dos Santos, a coach Rafaela Wolff e o mordomo Adilson Lopes. 

 

Para Willian, a vaga na Série A2 será fundamental para alavancar o futuro da equipe feminina: “O projeto do futebol feminino no Vila Nova se iniciou em 2020. Infelizmente, por conta da pandemia, não tivemos calendários nessas últimas temporadas. Este ano, veio a disputa do Brasileirão A3 e nosso plano sempre foi atingir o acesso para buscar um calendário mais forte e até ajudar na questão de manutenção de atletas, de conseguir mais investimento, mais apoio”. 

 

Diante disso, Willian pondera que o trabalho visando as próximas continuações seguem à todo vapor no clube colorado: “Já começamos a pensar no ano que vem, o trabalho tem que continuar acelerado. Neste segundo semestre vamos disputar o Campeonato Goiano, que está previsto, e inciar uma preparação visando também o Panamericano de Futebol Universitário, que será realizado ano que vem no México. Conseguimos vaga nessa competição após sermos bicampeões brasileiros universitários”, completa. 


Autor: Murilo Nascente
Fonte: Assessoria de Comunicação



Mais Noticias

PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2022 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Edifício The Prime Tamandaré Office 22º Andar
Rua 5 nº 691 - Setor Oeste - Goiânia - GO CEP: 74.115-060.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 / 3218-2360 / 3920-9050