Federação Goiana de Futebol

NOTÍCIA

Definidos Torneios FGF Sub-20 e Sub-17





Nesta quarta-feira, dia 19 de agosto, a FGF realizou por videoconferência as reuniões em Conselho Técnico dos Torneios FGF Sub-20 e Sub-17 de 2020.
 
 
Inicialmente ficou deliberado por unanimidade pelas associações integrantes participantes do então Campeonato Goiano Sub-20 da 1ª Divisão de 2020, excepcionalmente, a unificação para esse torneio, das associações tanto da 1ª Divisão quanto da 2ª Divisão, principalmente pelo pequeno número de associações confirmadas ainda mais as da 2ª Divisão, extensivo à categoria Sub-17.
 
 
Torneio FGF Sub-20/2020:
 
Na categoria Sub-20, confirmaram presença no Torneio, Anapolina, Aparecida, Atlético, Itumbiara, União Inhumas e Vila Nova da 1ª Divisão mais Anápolis, Flugoiânia e São Luiz da 2ª Divisão totalizando nove associações participantes.
 
 
Na 1ª Fase, elas ficaram divididas em dois grupos, formados por sorteio dirigido, o Grupo A composto por quatro times, Atlético, São Luiz, Flugoiânia e União Inhumas ao passo que o Grupo B integrado por cinco equipes, Vila Nova, Itumbiara, Anapolina, Anápolis e Aparecida.
 
 
Os jogos acontecem dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se os dois primeiros colocados de cada grupo para as semifinais, em ida e volta, onde o 1º do Grupo A enfrenta o 2º do Grupo B e o 1º do Grupo B joga diante do 2º do Grupo A, daí conhecendo-se os dois finalistas, que também em partidas de ida e volta, decidem o título de campeão do Torneio.
 
 
A competição será iniciada no sábado, dia 3 de outubro, no Grupo B que demanda 10 rodadas e duas semanas depois, no sábado, dia 17 de outubro, no Grupo A que tem 6 rodadas.
 
 
Se houver tempo hábil, que dificilmente ocorrerá, o Torneio servirá de referência para o preenchimento das vagas goianas na Copa São Paulo 2021, da mesma forma que se for referendada pela CBF o campeão será o representante goiano na Copa do Brasil Sub-20 de 2021.
 
 
 
Torneio FGF Sub-17/2020:
 
Na categoria Sub-17, confirmaram presença no Torneio, Atlético, Flugoiânia, Itumbiara e Vila Nova da 1ª Divisão mais o Anápolis da 2ª Divisão totalizando cinco associações participantes.
 
 
Na 1ª Fase os jogos acontecem em turno e returno, classificando-se os dois primeiros colocados para a Final, em ida e volta, decidindo o título de campeão do Torneio.
 
 
A competição será iniciada no sábado, dia 14 de novembro, totalizando 10 datas em sua fase inicial.
 
 
O campeão, em sendo referendado pela CBF será o representante goiano na Copa do Brasil Sub-17 de 2021.
 
 
 
Nos dois torneios os jogos serão realizados com portões fechados ao público e seguindo rigorosamente o Protocolo Sanitário elaborado pela FGF.
 

 


Autor: Roberto Sampaio
Fonte: Coordenadoria Técnica



Mais Noticias

PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2020 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Edifício The Prime Tamandaré Office 22º Andar
Rua 5 nº 691 - Setor Oeste - Goiânia - GO CEP: 74.115-060.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 / 3218-2360 / 3920-9050