Federação Goiana de Futebol

NOTÍCIA

Campeonato terá 4 times começando dia 25/10





A reunião definitiva do Conselho Técnico, em videoconferência, do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso 2020 realizada nesta segunda-feira, dia 17 de agosto, oficializou todos os aspectos da competição.
 
 
Das oito equipes integrantes do Campeonato, quatro desistiram, em função das enormes dificuldades que o futebol como praticamente tudo ao redor do mundo está vivenciando, causado pela pandemia do coronavírus.
 
 
Os desistentes, Aparecida, Goiatuba, Morrinhos e Novo Horizonte de Ipameri, pela excepcionalidade atual e de acordo com o definido na reunião do dia 5 de agosto passado, tem as suas presenças garantidas na Divisão de Acesso de 2021.
 
 
Então o Campeonato fica reduzido a quatro times participantes, Inhumas, Itumbiara, Jataiense e Rio Verde, os quais jogarão entre sí, em turno e returno, contagem corrida de pontos ganhos, quando os dois primeiros colocados serão campeão e vice-campeão com acesso automático ao Goianão 2021, enquanto o quarto e último colocado, como determina o Estatuto do Torcedor, é automaticamente rebaixado à Terceira Divisão em 2021.  
 
 
O Campeonato será iniciado no domingo, dia 25 de outubro, estendendo-se até o sábado, dia 28 de novembro. 
 
 
O último dia útil anterior ao da 1ª Rodada do 2º Turno, será o prazo limite para os jogadores ganharem condição de jogo para o Campeonato.
 
 
Quantidade de atletas abaixo da idade
 
Ficou aprovado que a quantidade de atletas que era de até 22 anos de idade passa a ser de até 23 anos de idade, ou seja, nascidos a partir de 1º de janeiro de 1997, aumenta, de sete para nove por partida dentre os agora 20, anteriormente 18, que constam da súmula, por time, nos jogos.
 
 
Protocolo sanitário
 
Os quatro times participantes terão que submeter seus respectivos elencos de jogadores e comissões técnicas ao Protocolo sanitário estipulado pela FGF. 
 

 


Autor: Roberto Sampaio
Fonte: Coordenadoria Técnica



Mais Noticias

PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2020 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Edifício The Prime Tamandaré Office 22º Andar
Rua 5 nº 691 - Setor Oeste - Goiânia - GO CEP: 74.115-060.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 / 3218-2360 / 3920-9050