Federação Goiana de Futebol

NOTÍCIA

Quartas de Final definida





Neste domingo, dia 27 de outubro, o Campeonato Goiano da Terceira Divisão/2019 teve a conclusão da 1ª Fase com a realização de seus cinco últimos jogos referentes às 3ª e 5ª Rodadas do 2º Turno da mesma.
 
 
No Grupo A, em seu jogo derradeiro, triunfo do Mineiros em casa diante da Rioverdense por 3x2. A vitória deu a 1ª colocação do grupo à equipe mineirense, porém, insuficiente para ter vantagem nas Quartas de Final.
 
 
Pelo Grupo B, o Goiatuba confirmou a 1ª colocação geral desta 1ª Fase derrotando a Aseev fora de casa por 3x1 enquanto o time de Guapó ainda assim ficou na quarta colocação geral, garantindo vantagem nas Quartas enquanto o Raça conquistou sua 1ª vitória na competição na despedida ao anotar 1x0 sobre o Pires do Rio fora de casa.
 
 
No Grupo C, o Inhumas aplicou a 2ª maior goleada da competição, 7x0 no Monte Cristo com mando de jogo seu ao passo que o Tupy também goleou em casa o União Inhumas por 4x1, com ambos os times goleadores confirmando vantagem nas Quartas.
 
 
A 1ª Fase do Campeonato está então concluída com os seguintes oito times classificados para as Quartas de Final nesta ordem: Goiatuba, Inhumas, Tupy, Aseev, Mineiros, Santa Helena, Umuarama e Atlético Rioverdense, que folgou na rodada no Grupo A.
 
 
Foram eliminados com a seguinte colocação final na competição: 9º União Inhumas; 10º Raça; 11º Rioverdense; 12º Pires do Rio; 13º Monte Cristo.
 
 
Vem aí agora as Quartas de Final, a 1ª das duas eliminatórias em ida e volta, na caminhada rumo ao acesso à Divisão de Acesso/2020 para os dois finalistas do Campeonato, com os quatro grupos assim definidos:
 
Grupo D: Goiatuba x Atlético Rioverdense
 
Grupo E: Inhumas x Umuarama
 
Grupo F: Tupy x Santa Helena
 
Grupo G: Aseev x Mineiros
 
 
Goiatuba, Inhumas, Tupy e Aseev em função da melhor campanha nesta 1ª Fase, fazem o jogo de volta como mandantes, e, principalmente levam vantagem da igualdade de pontos e gols para tornarem-se semifinalistas da competição.
 
 
Curiosamente todos os quatro confrontos das Quartas são inéditos neste Campeonato, ou seja, não são repetidos, não ocorreram na 1ª Fase.
 
 
Os jogos acontecem nos dois próximos finais de semana, sendo que nesta segunda-feira, dia 28 de outubro, a FGF oficializará as datas e horários dos mesmos.
 

 


Autor: Roberto Sampaio
Fonte: Coordenadoria Técnica



Mais Noticias

PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2019 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Edifício The Prime Tamandaré Office 22º Andar
Rua 5 nº 691 - Setor Oeste - Goiânia - GO CEP: 74.115-060.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 / 3218-2360 / 3920-9050