Federação Goiana de Futebol

NOTÍCIA

Iporá x Juazeirense (BA) nas Oitavas





O Iporá classificou-se para as Oitavas de Final do Brasileiro da Série D/2019 ao ganhar novamente do União (MT), desta feita por 2x0 no Estádio Ferreirão em Iporá na partida de volta do Grupo B09 da 2ª Fase da competição, neste domingo, dia 23 de junho.
 
 
O time iporaense assim conquista os 6 pontos diante da equipe de Rondonópolis, uma vez que havia vencido a partida de ida fora de casa por 3x2.
 
 
O Iporá agora nas Oitavas de Final deste Brasileiro da Série D/2019 terá como adversário a Juazeirense de Juazeiro (BA), que nesta 2ª Fase da competição passou pelo Patrocinense (MG) em decisão por pênaltis, na qual venceu por 5x4, após vencer a ida e perder a volta pelo mesmo placar de 1x0, ida em Juazeiro e volta em Patrocínio.
 
 
Pela maior pontuação ao longo de todo o Campeonato, 16 x 14, o time iporaense joga a partida de volta em casa. Ninguém leva vantagem, empate em pontos, prevalece o saldo de gols, igualdade no saldo, provoca decisão por pênaltis.
 
 
Os jogos destas Oitavas de Final serão nos dois próximos finais de semana.
 
 
O classificado, nas Quartas de Final, fase que vale acesso ao Brasileiro da Série C/2020, terá o adversário conhecido através da somatória de pontos ao longo de toda a competição entre os 8 times que estarão na mesma.
 
 
A equipe baiana é uma das quatro rebaixadas do Brasileiro da Série C do ano passado e única que permanece no Campeonato, uma vez que os outros três já foram eliminados, o Joinville (SC) e o Tupi (MG) ainda na 1ª Fase e o Salgueiro agora nesta 2ª Fase da competição pelo Fluminense (BA).
 
 
Assim, o Iporá continua sendo a 2ª equipe goiana nos quatro anos de Brasileiro da Série D com este formato de disputa e contando com a participação de 68 times, a chegar nas Oitavas de Final da competição, repetindo o feito do ano passado, ocasião de sua 1ª participação na competição, quando eliminou o Novo (MS) na 2ª Fase, sendo eliminado pelo Treze (PB) nas Oitavas de Final.
 
 
O 1º tinha sido o Anápolis, em 2016, que a partir das fases eliminatórias, passou pela Caldense (MG) na 2ª Fase, nos pênaltis, porém, o tricolor anapolino foi eliminado nas Oitavas de Final pelo Volta Redonda (RJ), que viria a sagrar-se campeão invicto da competição.
 

Autor: Roberto Sampaio
Fonte: Coordenadoria Técnica



Mais Noticias

PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2019 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Edifício The Prime Tamandaré Office 22º Andar
Rua 5 nº 691 - Setor Oeste - Goiânia - GO CEP: 74.115-060.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 / 3218-2360 / 3920-9050