Federação Goiana de Futebol

NOTÍCIA

Rodada total dos mandantes





O Campeonato Goiano da Divisão de Acesso/2018 viveu neste domingo, dia 26 de agosto, a 4ª Rodada do 2º Turno, quando os 10 times participantes completaram nove de seus quatorze jogos na competição, em pontos corridos.
 
 
Rodada em que os cinco times mandantes venceram, ou seja, rodada 100% dos donos da casa, fato que aconteceu pela última vez na 1ª Rodada do 1º Turno da 1ª Fase do Campeonato do ano passado, porém, com quatro partidas realizadas, uma vez que havia a divisão em dois grupos, folgava uma equipe em cada grupo por rodada.
 
 
Em Catalão o Crac devolveu a derrota sofrida para o Goiânia no 1º Turno por 3x2, ganhando por 1x0, passando a livrar quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder Novo Horizonte, cinco sobre o adversário desta rodada, o Goiânia, e principalmente sete sobre o 5º colocado, o Trindade.
 
 
Enquanto o time catalano fica folgado, o Goiânia com a derrota, passa a fica ameaçado em termos do objetivo do acesso.
 
 
Em Goianésia, o time da casa ao anotar 2x0 no Novo Horizonte, quebrando a invencibilidade do último invicto do Campeonato, mantém a 4ª colocação, ficando a um ponto do 3º, o Goiânia.
 
 
A equipe de Ipameri, até então tranquila na classificação, agora já precisa tomar cuidado. 
 
 
Goianésia e Novo Horizonte dividiram os pontos nos dois confrontos entre ambos, uma vitória e três pontos para cada.
 
 
O Trindade em casa ao derrotar o Jaraguá por 3x1 em autêntico confronto direto, no jogo das equipes que ainda não empataram na competição, deixa o adversário para trás passando a apertar de vez os três primeiros colocados, pela ordem, Novo Horizonte, Goiânia e Goianésia.  
 
 
Trindade e Jaraguá também ficaram na igualdade nos dois confrontos, uma vitória e três pontos conquistados.
 
 
Em Jataí, a Jataiense deu uma respirada em termos de permanência na Divisão de Acesso com a vitória por 3x2 diante da Aseev, voltando a vencer depois de sete partidas consecutivas sem vitória e deixando o adversário com a corda no pescoço. A quipe alvi-verde de Jataí assim ganha quatro pontos diante da Aseev, que ficou com um nos confrontos entre os dois.
 
 
Em Morrinhos, triunfo de virada do América sobre o Santa Helena por 3x2 no confronto das duas equipes da faixa do rebaixamento, que também dividiram os pontos nos dois confrontos entre ambos.
 
 
O América ganha fôlego na terrível luta, deixando a equipe helenista numa situação complicada, sendo o único time a vencer apenas um jogo.
 
 
A 5ª e última rodada do 2º Turno tem seus quatro jogos iniciais nesta quarta-feira, dia 29 de agosto, uma vez que o jogo Novo Horizonte x Crac somente será realizado dia 12 de setembro, no aniversário da cidade de Ipameri.
 
 
Destaque para a partida Goiânia x Trindade às 19 horas no Estádio Olímpico Pedro Ludovico em Goiânia, confronto direto na luta pelo acesso.
 

 


Autor: Roberto Sampaio
Fonte: Coordenadoria Técnica



Mais Noticias

PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2018 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Edifício The Prime Tamandaré Office 22º Andar
Rua 5 nº 691 - Setor Oeste - Goiânia - GO CEP: 74.115-060.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 / 3218-2360 / 3920-9050