Federação Goiana de Futebol

NOTÍCIA

Campeonato tem três frentes equilibradas





Novo Horizonte 1x0 Trindade em Ipameri, Aseev 1x2 Goianésia em Paraúna, Goiânia 2x1 América no Estádio Olímpico Pedro Ludovico em Goiânia e Santa Helena 1x2 Crac em Santa Helena foram os quatro jogos que completaram a 3ª Rodada do do 2º Turno do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso/2018 neste domingo, dia 19 de agosto.
 
 
Curiosamente, essa rodada não apresentou nenhum empate, fato que se repete pela 2ª vez na competição em termos de rodada completa, uma vez que a 5ª e última do 1º Turno também não tem igualdade no marcador, porém ainda falta o jogo adiado entre Trindade x Aseev que será realizado nesta quarta-feira, dia 22 de agosto.
 
 
E o interessante que os jogos desta rodada são os mesmos da 1ª Rodada do 1º Turno, a rodada de abertura, a outra que não ocorreu nenhum empate.
 
 
Nas partidas deste domingo, o Novo Horizonte ganha os 6 pontos do Trindade, assim como o Goiânia diante do América e do Crac em relação ao Santa Helena, ao passo que Aseev e Goianésia dividiram os pontos, três para cada, com cada qual vencendo fora de casa por 2x1.
 
 
Ultrapassada a metade da competição, três frentes se apresentam bem equilibradas. Os dez times, exceto Trindade e Aseev, já realizaram oito de seus 14 compromissos, faltando portanto seis para cada e sete para Trindade e Aseev.
 
 
Crac, Novo Horizonte e Goiânia estão com seus respectivos acessos bem encaminhados e brigam pelo título de campeão da competição, que na realidade passa a ser um aspecto de menor importância do que chegar ao Goianão 2019, porém é currículo para os envolvidos, torcedores incluídos e história para quem o conquistar.
 
 
O Crac tem um ponto a mais que o Novo Horizonte e este um a mais do que o Goiânia, faltando os confrontos diretos Crac x Goiânia em Catalão, Novo Horizonte x Crac em Ipameri e Goiânia x Novo Horizonte em Goiânia, quer dizer, um confronto direto em casa e um fora para cada um dos três times.
 
 
Brigando teoricamente pela quarta e última vaga de acesso, Goianésia, Trindade e Jaraguá. Se a equipe do Vale do São Patrício tem um ponto a mais que trindadenses e jaraguaenses, o Trindade tem um jogo a mais por realizar, e em casa.
 
 
Da mesma fora em relação aos três primeiros colocados, tem ainda os confrontos diretos Trindade x Jaraguá em Trindade, Jaraguá x Goianésia em Jaraguá e Goianésia x Trindade em Goianésia, também um confronto direto em casa e um fora para cada um dos envolvidos.
 
 
Por fim, lutando contra o rebaixamento, Aseev, Santa Helena e América, igualados com a mesma pontuação, porém o time de Paraúna tem o jogo diante do Trindade a mais por realizar.
 
 
Outra vantagem teórica da Aseev são os confrontos diretos diante de morrinhenses e helenistas em casa ao passo que o confronto América x Santa Helena acontece em Morrinhos.
 
 
Nessa briga, os três ainda tentarão colocar a Jataiense, três pontos à frente do trio, nesse bolo, Jataiense que ainda tem os confrontos diretos diante da Aseev em casa, Santa Helena fora e América também em casa.
 
 

Haja emoção! 


Autor: Roberto Sampaio
Fonte: Coordenadoria Técnica



Mais Noticias

PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2018 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Edifício The Prime Tamandaré Office 22º Andar
Rua 5 nº 691 - Setor Oeste - Goiânia - GO CEP: 74.115-060.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 / 3218-2360 / 3920-9050