Federação Goiana de Futebol

NOTÍCIA

Campeonato definido com participação de 11 times





O Campeonato Goiano da Terceira Divisão/2018 está formatado. O Conselho Técnico da competição realizado nesta terça-feira, dia 24 de julho, definiu todos os aspectos inerentes à competição.
 
     
A exemplo do ano passado, são onze times participantes que ficaram divididos em dois grupos, um de cinco e outro de seis equipes, assim constituídos de comum acordo, levando-se em consideração a regionalização o máximo possível:
 
 
Grupo A: Aparecida, Atlético Rioverdense, Mineiros, Raça e Rioverdense.
 
 
Grupo B: Inhumas, Itaberaí, Itauçu, Monte Cristo, Morrinhos e Pires do Rio.
 
 
O Campeonato tem quatro times remanescentes do ano passado, Itaberaí, Mineiros, Pires do Rio e Raça.
 
 
Aparecida e Monte Cristo estão de volta após passagem pela Divisão de Acesso no ano passado, quando foram rebaixados. Inhumas e Morrinhos participaram pela última vez em 2015, Itauçu e Rioverdense em 2014 e o Atlético Rioverdense em 2009, quando inclusive foi o campeão da competição.
 
 
Os jogos acontecem dentro dos respectivos grupos, em turno e returno, contagem corrida de pontos ganhos, classificando-se os dois primeiros colocados de cada grupo para a Fase Semifinal. Nela, 1º do A x 2º do B e 1º do B x 2º do A, em ida e volta, com o 1º colocado de cada grupo na 1ª Fase, tendo a vantagem da partida de volta como mandante e principalmente da igualdade de pontos e gols nos dois jogos para serem finalistas, e, mais do que isso, ascenderem à Divisão de Acesso/2019.
 
 
O Campeonato Goiano da Terceira Divisão/2018 é o 17º da história, igualando o recorde de participantes estabelecido no ano passado.
 
 
Os times terão que apresentar obrigatoriamente a quantidade mínima de 12 atletas dentre os 18 que assinam súmula até 23 anos de idade, ou seja, nascidos a partir de 1º/01/95.
 
 
A competição começa na quarta-feira, dia 10 de outubro, estendendo-se até o domingo, dia 9 de dezembro, sendo que a 1ª Fase será concluída no domingo, dia 18 de novembro, as semifinais serão no domingo, dia 25 de novembro, os jogos de ida e no sábado, dia 1º de dezembro, as partidas de volta, enquanto a Final em jogo único, no domingo, dia 9 de dezembro, com mando de campo do time de melhor campanha ao longo de toda a competição, que terá a vantagem do empate para sagrar-se campeão do Campeonato.
 
 
Todos os aspectos prevalecem para o biênio 2018/2019.
 
 
As associações que porventura não sanaram em definitivo rigorosamente todas as suas pendências de qualquer natureza, tem até esta sexta-feira, dia 27 de julho, para saná-las, sob pena de inviabilização de sua respectiva participação no Campeonato.
 

 


Autor: Roberto Sampaio
Fonte: Coordenadoria Técnica



Mais Noticias

PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2018 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Edifício The Prime Tamandaré Office 22º Andar
Rua 5 nº 691 - Setor Oeste - Goiânia - GO CEP: 74.115-060.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 / 3218-2360 / 3920-9050