Federação Goiana de Futebol

NOTÍCIA

O Iporá está nas Oitavas





Vitória heróica e histórica do Iporá neste domingo, dia 10 de junho no Estádio Ferreirão em Iporá. Derrota o Novo (MS), de virada, por 3x2, depois de estar perdendo por 2x0 até aos 24’ da etapa complementar na partida de volta do Grupo B10 da 2ª Fase do Brasileiro da Série D/2018, classificando-se assim para a Oitavas de Final da competição.
 
 
A equipe goiana elimina o adversário somando quatro pontos nos dois confrontos entre ambos, contra um do time sul-matogrossense, uma vez que na partida de ida em Campo Grande aconteceu o empate pelo placar de 2x2.
 
 
O Iporá agora nas Oitavas de Final deste Brasileiro da Série D/2018 terá como adversário o Treze de Campina Grande (PB), que nesta 2ª Fase da competição passou pela URT (MG) em decisão por pênaltis, na qual venceu por 3x2, após dois empates de 1x1, ida em Patos de Minas e volta em Campina Grande.
 
 
Pela maior pontuação ao longo de todo o Campeonato, 17 x 14, o time iporaense joga a partida de volta em casa. Ninguém leva vantagem, empate em pontos, prevalece o saldo de gols, igualdade no saldo, provoca decisão por pênaltis.
 
 
Mesmo com o início da Copa do Mundo da Rússia, os jogos destas Oitavas de Final serão nos dois próximos finais de semana, devendo o de ida acontecer no próximo sábado, dia 16 de junho, em Campina Grande e a partida de volta no domingo subsequente, dia 24 de junho, em Iporá.
 
 
O classificado, nas Quartas de Final, fase que vale acesso ao Brasileiro da Série C/2019, terá como adversário conhecido através da somatória de pontos ao longo de toda a competição entre os 8 times que estarão na mesma.
 
 
Assim, o Iporá é a 2ª equipe goiana nestes três anos de Brasileiro da Série D com este formato de disputa e contando com a participação de 68 times, a chegar nas Oitavas de Final da competição.
 
 
O 1º e único até então, tinha sido o Anápolis, em 2016, que a partir das fases eliminatórias, passou pela Caldense (MG) na 2ª Fase, nos pênaltis, e, aí, aparece o ineditismo da classificação do Iporá, qual seja, de ultrapassar a 2ª Fase sem decisão por pênaltis, porém, o tricolor anapolino foi eliminado nas Oitavas de Final pelo Volta Redonda (RJ), que viria a sagrar-se campeão invicto da competição.
 
 
O Iporá completa em 2018 uma invencibilidade de 11 partidas em casa agora com seis vitórias e cinco empates, sendo sete pelo Goianão 2018 e mais quatro pelo Brasileiro da Série D/2018.
 
 
Mas, o mais incrível, é que o time amarelo e azul de Iporá, mesmo tendo perdido jogadores que se destacaram no Goianão como o lateral direita André Krobel, hoje no Goiás, os zagueiros Diego Rosa e Helder, este, transferindo-se para o Luverdense após o início do Brasileiro da Série D, os meias Elias, hoje no Vila Nova, e Rodrigo Alves, que foi para o Bragantino, também durante este Brasileiro da Série D e o atacante Júnior Brandão, um dos artilheiros principais do Brasileiro da Série B, atuando pelo Atlético, ainda assim, consegue fazer uma grande campanha como a que vem fazendo neste Brasileiro da Série D/2018 até aquí.
 

 


Autor: Roberto Sampaio
Fonte: Coordenadoria Técnica



Mais Noticias

PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2018 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Edifício The Prime Tamandaré Office 22º Andar
Rua 5 nº 691 - Setor Oeste - Goiânia - GO CEP: 74.115-060.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 / 3218-2360 / 3920-9050