Federação Goiana de Futebol

NOTÍCIA

Iporá x Novo (MS) na 2ª Fase





Neste domingo, dia 27 de maio, a 1ª Fase do Brasileiro da Série D/2018 foi concluída com a realização simultânea das 34 partidas referentes à 3ª e última Rodada do 2º Turno.
 
 
Nelas, os outros dois times goianos que buscavam classificação à 2ª Fase, uma vez que o Iporá já tinha sacramentado sua passagem à mesma com antecipação de duas rodadas e também a 1ª colocação de seu Grupo A10 com antecedência desta última rodada da 1ª Fase, ficaram muito perto de conseguí-las, porém acabaram eliminados.
 
 
A Aparecidense no Grupo A11 mesmo com a derrota em casa para o Novo (MS) por 3x2, tendo inclusive desperdiçado um pênalti através do artilheiro Nonato, chutando na trave, quando o placar era de 0x0 no 1º tempo, estava se classificando, no entanto, acabou eliminada, quando o Sinop (MT) marcou o gol da virada e da vitória sobre o Ceilândia (DF) em casa aos 40’ da etapa complementar.
 
 
Diferentemente das duas edições anteriores da competição, a equipe de Aparecida de Goiânia não consegue ultrapassar a 1ª Fase. Em 2016 foi eliminada na 2ª Fase pelo Ceilândia (DF) e no ano passado, igualmente na 2ª Fase pelo América (RN).
 
 
O Itumbiara no Grupo A12, de maneira idêntica, estava passando à 2ª Fase até de maneira folgada, uma vez que estava derrotando o Macaé (RJ) fora de casa por 2x0, resultado final do jogo, enquanto a URT (MG) contra quem o tricolor itumbiarense torcia contra, estava perdendo em plena Patos de Minas para o eliminado Espírito Santo (ES) por 2x1, tendo inclusive começado o jogo sofrendo seus dois gols com apenas 8 minutos. Porém em 14 minutos, o time mineiro virou o placar para 4x2, ganhando a vaga do time goiano no 3º critério de desempate, o maior número de gols marcados, dez a oito.
 
 
Assim, pelo 2º ano seguido, o Itumbiara não passa à 2ª Fase do Brasileiro da Série D, pela falta de 1 gol na sua última partida da 1ª Fase. Agora, para voltar à competição, somente em 2020, se ganhar vaga através do Goianão 2019.
 
 
O Iporá, que despediu-se da 1ª Fase, perdendo sua invencibilidade, com derrota por 2x1 fora de casa para o Corumbaense (MS), fica sendo então o único time goiano na 2ª Fase do Campeonato. Terá como adversário, o Novo (MS), jogo de ida em Campo Grande, partida de volta em Iporá, projetados para os dois próximos finais de semana, sendo os domingos, 3 e 10 de junho, como data base.
 
 
Ninguém leva vantagem, empate em pontos, prevalece o saldo de gols, igualdade no saldo, provoca decisão por pênaltis.
 
 
O classificado deste confronto terá como adversário nas Oitavas de Final da competição, o classificado do confronto entre Treze (PB) x URT (MG).
 

 


Autor: Roberto Sampaio
Fonte: Coordenadoria Técnica



Mais Noticias

PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2018 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Edifício The Prime Tamandaré Office 22º Andar
Rua 5 nº 691 - Setor Oeste - Goiânia - GO CEP: 74.115-060.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 / 3218-2360 / 3920-9050