Federação Goiana de Futebol

NOTÍCIA

Credenciamento Copa do Brasil - 4ª Fase





 FEDERAÇÃO GOIANA DE FUTEBOL

 

Protocolo de Imprensa Copa do Brasil
 
  
Para trabalhar nos jogos, os profissionais devem se credenciar previamente por meio do link disponibilizado no site da FGF (www.fgf.esp.br). Na página iniciar, há o Menu "IMPRENSA", dentro do qual é possível acessar a opção de credenciamento. Será exigido o nome do veículo, natureza do veículo (rádio, televisão, jornal), nome dos profissionais que irão atuar no entorno do gramado, função e número da carteira da associação de classe. É exigida a vinculação a um veículo de comunicação e o regitro em associação de classe - ABRACE, ACEB, ACEEG, ARFOC e afins.
 
OBS: O credenciamento dos jogos dos clubes goianos como mandantes será feito pela FGF até a Fase de Oitavas de Final da Copa do Brasil, quando começa a ser realizado pela Confederação Brasileira de Futebol.
   
Categorias:
 
Emissoras de TV detentoras dos direitos de transmissão
 
As emissoras de TV detentoras dos direitos de transmissão podem credenciar a equipe técnica para a transmissão ao vivo, juntamente com 2 (DOIS) repórteres. Além da equipe para a transmissão ao vivo, ainda podem ser credenciados para cada jogo mais 2 (DOIS) cinegrafistas e 2 (DOIS) repórteres.
 
Os repórteres que estiverem participando da transmissão ao vivo deverão permanecer entre o bancos de reserva e a linha de fundo durante a partida. As entrevistas após o intervalo e término da partida serão realizadas à beira do gramado, em local a ser designado pelo membro da FGF responsável. 
 
Os repórteres e cinegrafistas que não estiverem ao vivo devem permanecer atrás das placas de publicidade, atrás de um dos gols, durante a partida. 
 
OBS: Não será aceito credenciamento de emissoras de TV não detentoras dos direitos de transmissão para trabalho no entorno do gramado.
 
Emissoras de Rádio
 
Cada emissora de rádio poderá credenciar 2 (DOIS) repórteres e 1 (UM) operador de áudio por partida. Cada partida terá o limite de 30 (TRINTA) profissionais de rádio para trabalho no entorno do gramado. 
 
Os repórteres de rádio devem permanecer atrás das placas, atrás dos gols, durante a partida. A movimentação de um lado para o outro do campo é permitida logo após a definição do lado de ataque das equipes e no intervalo e deve ser feita pelo lado oposto ao banco de reservas; os repórteres podem se deslocar do posicionamento atrás dos gols para o local das entrevistas aos 40 minutos de jogo. 
 
Não haverá entrevistas antes do início das partidas. Os repórteres estão autorizados a entrevistar jogadores no intervalo e após o termino do jogo, sempre fora do campo de jogo, atrás das placas de publicidade, ou no local indicado pelo membro da FGF responsável.  
 
OBS:  Não haverá objeção por parte da FGF quanto às entrevistas de jogadores para equipes de rádio na saída do intervalo, cabendo aos clubes e jogadores a decisão de conceder entrevista neste momento, ou não. 
  
Fotógrafos
 
Jornal impresso e Agência poderão indicar 2 (DOIS) fotógrafos para trabalho no entorno do gramado para cada partida. Sites que realizem cobertura esportiva poderão credenciar 1 (UM) fotógrafo por partida. Será respeitado o limite de 30 (TRINTA) fotógrafos por partida.
 
Os fotógrafos podem permanecer atrás das placas de publicidade durante a partida, atrás dos gols ou na lateral do campo. A movimentação de um lado para o outro do campo deve ser feita pelo lado oposto aos bancos de reservas e/ou local em que se encontra o delegado da partida. Os fotógrafos podem se posicionar na posição central em relação ao gramado, fora do campo de jogo, para registro do protocolo de entrada, fotos das equipes e arbitragem.
   
Clubes
 
Os clubes poderão credenciar 1 (UM) fotógrafo e 1 (UM) cinegrafista e 1 (UM) assessor de imprensa para o trabalho no entorno do gramado, informando nome, função, identidade e CPF dos mesmos. Os profissionais dos clubes devem trabalhar devidamente uniformizados. O assessor de imprensa não permanece no entorno do gramado durante a partida. O mesmo pode se deslocar para o local aos 40 minutos do final de cada etapa, para auxílio nas entrevistas de saída de campo. 
 
Observações
 
  • Não será permitido o acesso ao entorno do gramado dos profissionais de imprensa após o início da partida;
  • Caso a partida já tenha sido iniciada, o profissional somente poderá acessar o entorno do gramado no intervalo, ou após o fim do jogo;
  • Repórteres da mídia impressa e sites não terão acesso ao entorno do gramado; devem ficar posicionados na tribuna de imprensa e, após os jogos, terão acesso à zona mista e às entrevistas coletivas;
  • Nenhum repórter poderá abordar atletas na comemoração de gols;
  • Não haverá entrevista com as equipes titulares/arbitragem antes da partida;
  • As equipes de reportagem estão proibidas de fornecer informações de lances polêmicos/duvidosos aos técnicos, jogadores ou membros das comissões técnicas;
  • Haverá preferência para o credenciamento de veículos das cidades dos clubes envolvidos na partida;
 
A FGF se encontra a disposição para esclarecimento de dúvidas e resolução de questões relativas ao Protocolo de Imprensa por meio dos telefones (62) 3218-2311 / 3920-9050 e do e-mailimprensafgf@gmail.com. 
 
 
 
André Luiz Pitta Pires
Presidente
 
 
  
Clique aqui para fazer o credenciamento para 4º Fase - Goiás E.C. X Avaí F.C. (SC) - 18/04 
 
 

 





Mais Noticias

PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2018 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Edifício The Prime Tamandaré Office 22º Andar
Rua 5 nº 691 - Setor Oeste - Goiânia - GO CEP: 74.115-060.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 / 3218-2360 / 3920-9050