Federação Goiana de Futebol

NOTÍCIA

FGF apóia aprimoramento no combate à violência





Numa parceria entre a Agência Brasileira de Inteligência e o Ministério do Esporte, teve início no dia 19 de março, na cidade do Rio de Janeiro, a 1ª Fase da Capacitação de Policiais Militares e integrantes de Federações de Futebol para atuar no combate à violência entre torcidas.
 
 
No lançamento do Curso de Avaliação de Risco em Estádios, que ocorreu no Parque Olímpico, o Ministro do Esporte Leonardo Piciani disse que o objetivo é levar o projeto para todas as regiões do país.
 
 
Com o apoio da Federação Goiana de Futebol – FGF, o Batalhão de Eventos da PMGO está sendo representado pelo 2º Tenente Ricardo Junqueira que está auxiliando na criação da metodologia que será difundida ainda neste ano a policiais e membros de Federações esportivas brasileiras.
 
 
Após proposta feita pelo Major Arantes, Comandante do Batalhão de Eventos, foi aprovada pela coordenação do curso uma fase a ser realizada em Goiânia, especificamente no Estádio Serra Dourada.
 
 
O projeto vai ser apresentado à CBF, para que seja traçado um calendário nacional. Inicialmente, o curso de Avaliação de Risco em Estádios é voltado para as partidas de futebol, mas deve ser aplicado também em outros eventos esportivos.
 
 
A Federação Goiana de Futebol, parceira da PMGO e em especial do Batalhão de Eventos, apóia o aprimoramento de oficiais e praças daquela sesquicentenária corporação para prestação de serviços de excelência, o que favorece a segurança dos torcedores nas praças desportivas e fora delas.
 

 


Autor: FGF
Fonte: FGF



Mais Noticias

PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2018 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Edifício The Prime Tamandaré Office 22º Andar
Rua 5 nº 691 - Setor Oeste - Goiânia - GO CEP: 74.115-060.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 / 3218-2360 / 3920-9050