Federação Goiana de Futebol

NOTÍCIA

Aparecidense 2x1 Anápolis: Aparecidense é a 3ª semifinalista





No Estádio Aníbal Batista de Toledo em Aparecida de Goiânia, vitória de virada da Aparecidense sobre o Anápolis por 2x1.
 
 
O triunfo dá ao time de Aparecida de Goiânia a condição de semifinalista do Goianão 2018 com uma rodada de antecedência.
 
 
É a 4ª classificação do time de Aparecida de Goiânia à Fase Semifinal do Goianão. A 1ª foi em 2013 quando foi eliminada da Fase Final pelo Goiás, a 2ª aconteceu em 2015 quando eliminou o Trindade nas semifinais, chegando então pela 1ª vez à uma Final de Goianão enquanto a 3ª foi no ano passado, sendo eliminada da Fase Final pelo Vila Nova.
 
 
Agora o time busca a 1ª ou a 2ª colocação desta 1ª Fase do Goianão 2018 para ter o direito de decidir a condição de finalista do Campeonato em casa. Para tal, tem as seguintes alternativas:
 
- para ser a 1ª colocada: precisa ganhar do Itumbiara fora de casa e torcer para Goiás e Vila Nova não ganharem seus jogos, respectivamente contra Rio Verde em casa e Anápolis fora de casa;
 
- para ser a 2ª colocada: necessita vencer o Itumbiara e torcer para um dos dois, Goiás ou Vila Nova não ganhar seu jogo da última rodada ou empatar em Itumbiara e torcer pela derrota do Vila Nova para o Anápolis.
 
 
O Anápolis, com a derrota, volta à faixa do rebaixamento, não dependendo mais de sí para evitar o rebaixamento à Divisão de Acesso em 2019.
 
 
Para manter-se no Goianão terá que ganhar diante do Vila Nova em casa, mais pontos do que o Itumbiara também em casa diante da Aparecidense. Assim, são duas alternativas:
 
- ganhar do Vila Nova e torcer para o Itumbiara não vencer a Aparecidense;
 
- empatar diante do Vila Nova e torcer pela derrota do Itumbiara para a Aparecidense.
 
 
A Aparecidense completa seis jogos invictos no Goianão 2018, agora com três vitórias e três empates.
 
 
Pode-se dizer que a Aparecidense dá um troco no Anápolis, uma vez que no ano passado, o time tricolor anapolino, na última rodada da 1ª Fase do Goianão 2017, a venceu por 2x1, quebrando-lhe uma invencibilidade de nove jogos e 58 dias. Agora, esse ano, seu triunfo, da Aparecidense, também por 2x1, deixa o Anápolis sem depender de suas forças para continuar no Goianão para o ano que vem.
 
 
No 1º tempo, 1x0 para o Anápolis, gol de Bruno Aquino aos 40 minutos. No 2º tempo, a virada e a vitória do time de Aparecida de Goiânia, com gols do artilheiro Nonato, o 1º, de pênalti, aos 24’ e o 2º, de cabeça, aos 39’, que se não tivesse perdido pênalti aos 41’ do 2º tempo chutando na trave, já teria alcançado sua marca de todas as competições que participa, qual seja, de marcar pelo menos 10 gols.
 
 
Gols: Bruno Aquino 40’ do 1º tempo. Nonato 24’ (pênalti) e 39’ (cabeça) (Apac) do 2º tempo.
 
 
Obs.: A Aparecidense desperdiçou pênalti aos 41’ do 2º tempo por intermédio do artilheiro Nonato que chutou na trave.
 
 
Expulsão: Uederson (Apac) 43' do 2º tempo.
 
 
Árbitro: Bruno Rezende. Assistentes: Edson Antônio e Adriano Mendes.
 
 
Renda: R$ 3.670,00. Público pagante: 365.
 

 


Autor: Roberto Sampaio
Fonte: Coordenadoria Técnica



Mais Noticias

PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2018 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Edifício The Prime Tamandaré Office 22º Andar
Rua 5 nº 691 - Setor Oeste - Goiânia - GO CEP: 74.115-060.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 / 3218-2360 / 3920-9050