Federação Goiana de Futebol

NOTÍCIA

Domingo feliz para Atlético e Anápolis





A 3ª Rodada do 3º Turno da 1ª Fase do Goianão 2018 foi fechada neste domingo, dia 11 de março, com os jogos Rio Verde 2x2 Anapolina e Atlético 1x0 Goiás pelo Grupo A e Anápolis 2x0 Itumbiara pelo Grupo B.
 
 
Um domingo feliz para Atlético e Anápolis. O primeiro finalmente se aproximou de vez da faixa de classificação à Fase Semifinal da competição enquanto o segundo deixa a terrível faixa do rebaixamento após cinco rodadas consecutivas nela.
 
 
Faltando duas rodadas para o encerramento desta 1ª Fase, o panorama do Goianão 2018 está assim: Goiás e Vila Nova já classificados para a Fase Semifinal e Rio Verde virtualmente rebaixado.
 
 
Cinco equipes brigam pelas duas vagas restantes pela condição de semifinalistas: Aparecidense, Anapolina, Grêmio Anápolis, Atlético e Iporá, todas dependendo exclusivamente de seus resultados.
 
 
Aparecidense, Atlético e Iporá tem dois jogos restantes, um em casa e outro fora enquanto Anapolina e Grêmio Anápolis somente mais uma partida, ambos em casa.
 
 
Dois confrontos diretos: Anapolina x Atlético na penúltima rodada e Atlético x Iporá na última.
 
 
Vantagem maior para a Aparecidense, com dois jogos por realizar e um ponto a mais do que Anapolina e Grêmio Anápolis, dois a mais do que o Atlético e quatro de vantagem sobre o Iporá.
 
 
Anápolis e Itumbiara lutam pela permanência no Goianão para 2019. Ambos tem duas partidas para realizar, uma fora de casa, a penúltima, e outra em casa, a última.
 
 
Vantagem para o tricolor anapolino que tem três pontos de vantagem enquanto o Itumbiara não depende mais de sí, porém tem o ‘handicap’ de poder terminar em igualdade de pontos, pois ficaria com uma vitória a mais.
 

 


Autor: Roberto Sampaio
Fonte: Coordenadoria Técnica



Mais Noticias

PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2018 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Edifício The Prime Tamandaré Office 22º Andar
Rua 5 nº 691 - Setor Oeste - Goiânia - GO CEP: 74.115-060.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 / 3218-2360 / 3920-9050