Federação Goiana de Futebol

NOTÍCIA

Rio Verde 2x2 Anapolina: muito melhor para o visitante





No Estádio Mozart Veloso do Carmo em Rio Verde, empate em 2x2 para Rio Verde x Anapolina, resultado bem melhor para a equipe visitante, mesmo não sendo o ideal, já que a Anapolina volta a frequentar a faixa de classificação à Fase Semifinal do Campeonato, após cinco rodadas de ausência da mesma.
 
 
O empate só não rebaixou o Rio Verde matematicamente, uma vez que na prática ele, pode-se dizer, é inevitável. Falta-lhe um único jogo, na última rodada, fora de casa diante do Goiás. Entre a hipotética vitória rioverdense nesse jogo e derrotas do Anápolis nos seus dois últimos compromissos, respectivamente diante da Aparecidense fora de casa e Vila Nova em casa, é necessário descontar uma diferença de 11 gols de saldo. Quer dizer, o Rio Verde teria que golear o Goiás e o Anápolis ser goleado por Aparecidense e Vila Nova.
 
 
Durou então dois anos a permanência do Rio Verde no Goianão após seu retorno ao mesmo, depois de três anos de ausência como campeão invicto da Divisão de Acesso/2016.
 
 
No ano passado, pode-se afirmar, o time alvi-verde do Sudoeste do Estado, escapou do rebaixamento ao ganhar do Goianésia fora de casa por 1x0 em seu último jogo, com um gol marcado aos 49’ do 2º tempo, com dois jogadores a menos, devido a duas expulsões.
 
 
Enquanto a Anapolina completa quatro jogos de invencibilidade na competição, com duas vitórias e dois empates, o Rio Verde amarga a sequência de doze jogos seguidos sem vitória, nos quais quatro empates e oito derrotas além agora de sete rodadas consecutivas na lanterna do Goianão 2018.
 
 
Esse confronto não acontecia no Goianão desde 2012 quando aconteceu o empate por 1x1 em Rio Verde no 1º Turno e triunfo rioverdense por 2x1 em Anápolis no 2º Turno da 1ª Fase.  
 
 
No 1º tempo, Rio Verde 1x0, gol de Pirão, de cabeça, aos 28 minutos. Na etapa complementar, a Anapolina virou o placar por intermédio de Anderson Jr. (contra) aos 9’ e Robson aos 12’, porém o time rioverdense chegou ao empate definitivo através de Saulo, de pênalti, aos 32 minutos.
 
 
Gols: Pirão (cabeça) 28’ do 1º tempo. Anderson Jr. (contra) (A) 9’, Robson (A) 12’ e Saulo (pênalti) 32’ do 2º tempo.
 
 
Árbitro: Roberto Giovanny. Assistentes: Márcio Soares e Marco Aurélio Dantas.
 
 
Renda: R$ 7.110,00. Público pagante: 627.
 

 


Autor: Roberto Sampaio
Fonte: Coordenadoria Técnica



Mais Noticias

PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2018 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Edifício The Prime Tamandaré Office 22º Andar
Rua 5 nº 691 - Setor Oeste - Goiânia - GO CEP: 74.115-060.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 / 3218-2360 / 3920-9050