Federação Goiana de Futebol

NOTÍCIA

Concluída a metade da 1ª Fase





A 2ª Rodada do 2º Turno da 1ª Fase do Goianão 2018 realizada neste sábado de Carnaval, dia 10 de fevereiro, não provocou grandes alterações nas primeiras posições da classificação, porém nas últimas, a reviravolta foi completa.
 
 
O Goiás manteve-se na liderança geral da 1ª Fase, pela quinta rodada seguida, porém agora livrando três pontos de vantagem sobre seus perseguidores, vantagem esta que nunca antes tinha chegado neste patamar.
 
 
Esses perseguidores, é composto pelo mesmo trio da rodada anterior, pela ordem Vila Nova, Aparecidense e Anapolina.
 
 
A faixa do rebaixamento sofre uma guinada de 180º depois de quatro rodadas consecutivas sem mudança, saindo Atlético e Anápolis em detrimento de Itumbiara e Rio Verde, este inclusive aparecendo nela pela 1ª vez e justamente como o lanterna.
 
 
A 1ª Fase do Goianão 2018 está com sua 1ª metade concluída. Com a 2ª Rodada do 2º Turno foi atingida a marca de 35 dos 70 jogos previstos. Cada um dos 10 times participantes já realizou 7 dos 14 jogos que tem a cumprir na mesma.
 
 
O quarteto da faixa de classificação à Fase Semifinal do momento, tem Goiás e Vila Nova mais tranquilos, no entanto, Aparecidense e Anapolina tem Grêmio Anápolis e Iporá mordendo nos seus calcanhares.
 
 
Agora na briga de permanência no Goianão para o ano que vem Atlético e Anápolis respiram bem mais aliviados ao conquistarem a 1ª vitória, se derem uma boa sequência, ainda poderão brigar pela condição de semifinalista, pelo menos um deles, o que implica dizer que Itumbiara e Rio Verde ficaram numa situação que exige reação fulminante e urgente, dupla de ingredientes rara simultaneamente.
 
 
A dose para se salvar é recomendada com 16 pontos.
 

 


Autor: Roberto Sampaio
Fonte: Coordenadoria Técnica



Mais Noticias

PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2018 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Edifício The Prime Tamandaré Office 22º Andar
Rua 5 nº 691 - Setor Oeste - Goiânia - GO CEP: 74.115-060.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 / 3218-2360 / 3920-9050