Federação Goiana de Futebol

NOTÍCIA

A 1ª Fase está concluída





Itaberaí 2x3 Caldas em Itaberaí e Pires do Rio 2x3 Bom Jesus em Pires do Rio pelo Grupo A e Ceres 0x2 Jaraguá em Ceres, Mineiros 0x2 Jataiense em Mineiros e Raça 2x1 União Inhumas no Onésio Brasileiro Alvarenga em Goiânia pelo Grupo B foram os 5 jogos que concluíram a 1ª Fase do Campeonato Goiano da Terceira Divisão/2017 válidos pela 5ª e última Rodada do 2º Turno neste sábado, dia 21 de outubro.
 
 
Três dos quatro semifinalistas estiveram em ação e todos venceram e fora de casa, Bom Jesus no Grupo A que teve o outro time semifinalista, a Abecat Ouvidorense folgando, e Jaraguá e Jataiense no Grupo B.
 
 
Com isso, esses três times encerram participação na 1ª Fase da competição de maneira invicta.
 
 
O Jaraguá, mesmo tendo apenas o 3º aproveitamento, atrás de Jataiense e Bom Jesus respectivamente, estabelece um feito incrível e extraordinário, que ficará marcado e quem sabe eternizado na história do futebol goiano, qual seja, de não ter levado gol ao longo de suas 10 partidas realizadas nesta 1ª Fase.
 
 
As sete equipes que encerram suas respectivas participações no Campeonato ficaram com as seguintes colocações finais:
 
 
5º lugar: Ceres, fez uma participação razoável. Precisa dar continuidade porque tem potencial para chegar de volta ao Goianão.
 
 
6º lugar: Caldas, o único que tentava retornar de imediato à Divisão de Acesso mas não deu conta. Pode e deve investir e preparar melhor porque também tem potencial para alçar vôos muito mais altos.
 
 
7º lugar: Mineiros, valeu mais pelo retorno após dois anos de ausência. Precisa fazer um trabalho de base de médio a longo alcance.
 
 
8º lugar: Raça, acabou fazendo uma participação com muita valentia, mas esbarra no aspecto de ser um time da Capital, tendo que romper muitas barreiras.
 
 
9º lugar: Itaberaí, esperava-se mais do time que foi campeão da competição em 2014.
 
 
10º lugar: Pires do Rio, ficou devendo, mas valeu pela volta 10 anos depois.
 
 
11º lugar: União Inhumas, única equipe que não venceu no Campeonato, serviu de aprendizado, retornando oito anos depois, mesmo porque inicia um trabalho que pretende ser a longo prazo.
 

 


Autor: Roberto Sampaio
Fonte: Coordenadoria Técnica



Mais Noticias

PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2017 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Ala Sul - Estádio Serra Dourada - Jd. Goiás - Goiânia - GO CEP: 74805-100.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 (62)3218-2360
Inédita Propaganda