Federação Goiana de Futebol

NOTÍCIA

Goiânia e Grêmio Anápolis na boa e Monte Cristo rebaixado





Dois jogos abriram neste sábado, dia 15 de julho, a 3ª Rodada do 2º Turno da 1ª Fase do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso/2017 nos quais Goiânia no Grupo A e Grêmio Anápolis no Grupo B ao vencerem respectivamente Trindade por 1x0 e Monte Cristo por 3x0 deram importante passo rumo à Fase Semifinal do Campeonato.
 
 
Quanto aos dois derrotados, para o Trindade significou a perda da invencibilidade, caindo portanto o penúltimo invicto da competição, ficando a Anapolina como única e última invicta enquanto para o Monte Cristo o rebaixamento para a Terceira Divisão/2018.
 
 
O Goiânia que alcança sua terceira vitória consecutiva no Campeonato, agora fica na torcida para a Aseev não vencer seus dois próximos jogos, respectivamente contra o Aparecida em casa neste domingo, dia 16 de julho, e o Trindade fora de casa na quarta-feira, dia 19 de julho para ter a vantagem do empate no confronto direto entre os dois no domingo, dia 23 de julho em Paraúna.
 
 
Porém, se a Assev não vencer esses dois jogos, o Goiânia classifica-se de maneira antecipada.
 
 
Em termos de 1ª colocação do Grupo A, o Trindade, no momento, teoricamente, fica com uma boa vantagem, por depender apenas de si para alcançar tal objetivo, por ter uma partida a mais por jogar em relação ao Goiânia, enfrentando, pela ordem, a Aseev em casa e o Santa Helena fora de casa.
 
 
No Grupo B, o Grêmio Anápolis alcança sua 4ª vitória seguida, provisoriamente assume a liderança do grupo e neste domingo, dia 16 de julho, na partida que completa esta rodada, poderá ser o 1º semifinalista do Campeonato, caso o mandante Novo Horizonte não vença a Anapolina.
 
 
No entanto, triunfo do Novo Horizonte sobre a Anapolina, ainda deixará o Grêmio Anápolis com duas alternativas de classificação às semifinais, quais sejam, na penúltima rodada na próxima quarta-feira, dia 19 de julho, ganhar da Anapolina ou na última rodada, no domingo, dia 23 de julho, não perder em casa para o Novo Horizonte.
 
 
O Monte Cristo é o 1º dos dois rebaixados à Terceira Divisão/2018, como 5º e último colocado de Grupo B, com antecipação de 1 rodada.
 
 
Como consolo, resta no seu último jogo, em que é mandante diante do América na próxima quinta-feira, dia 20 de julho, ganhar um jogo no Campeonato ou pelo menos seu único ponto, para não repetir sua participação na edição de 1989 quando perdeu todas as suas 10 partidas realizadas. 
 

 


Autor: Roberto Sampaio
Fonte: Coordenadoria Técnica



Mais Noticias

PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2017 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Ala Sul - Estádio Serra Dourada - Jd. Goiás - Goiânia - GO CEP: 74805-100.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 (62)3218-2360
Inédita Propaganda