Federação Goiana de Futebol

NOTÍCIA

FGF apresenta troféu do Goianão 2017





O campeão goiano de 2017 levará para sua galeria de troféus uma taça especial, com design moderno e homenagem ao povo goiano. A definição de quem fica com o título ocorre neste domingo, 7 de maio, no Estádio Serra Dourada, a partir das 16 horas, no confronto entre da Final entre Goiás e Vila Nova.

 
O troféu destinado ao vencedor do Goianão 2017 foi desenvolvido pela empresa Salles Brindes, de São Paulo. A taça foi confeccionada em bonze latão, com o corpo banhado à níquel. No verso do troféu há um desenho do obelisco das Três Raças, monumento localizado na Praça Cívica, em Goiânia, em homenagem ao povo goiano. A gravação foi feita no sistema de eletro erosão.
 
À gente, no centro, há a bandeira do estado, com uma bola de futebol em cima, ambas banhadas à ouro. Abaixo há um disco de latão banhado à ouro, juntamente com três peças em acrílico, com as cores da Federação Goiana de Futebol: vermelho, branco e azul. A base do troféu também é feita em bronze, banhada à níquel, com a placa de campeão, banhada à ouro. O troféu tem 65cm de altura e pesa 25 quilos.
 
A decisão do campeonato, em duas partidas, teve vitória do Goiás por três a zero, no primeiro confronto. Para reverter o resultado, o Vila Nova precisa vencer por quatro ou mais gols de diferença para ficar com o título; vitória do Vila Nova por três gols de diferença leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado garante o título ao Goiás.  
 
 
Fotos: Solimar Oliveira

Autor: Ítalo Ramalho
Fonte: Assessoria de Comunicação



Mais Noticias

PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2019 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Edifício The Prime Tamandaré Office 22º Andar
Rua 5 nº 691 - Setor Oeste - Goiânia - GO CEP: 74.115-060.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 / 3218-2360 / 3920-9050