Federação Goiana de Futebol

NOTÍCIA

Goiano Sub-17 da 1ª Div.: a trajetória do 1º Turno





O 1º dos três turnos da 1ª Fase do Campeonato Goiano Sub-17 da 1ª Divisão/2017 está concluído. Portanto os 10 times participantes já realizaram cinco de suas quatorze partidas previstas para esta 1ª Fase da competição.
 
 
A exemplo do Goiano Sub-19 da 1ª Divisão, a luta pela classificação à Fase Semifinal está emocionante com sete equipes brigando pelas quatro vagas. Na outra ponta da classificação, os outros três times brigam pela permanência.
 
 
Diferentemente do Sub-19, no Sub-17 caem para a 2ª Divisão da Categoria apenas os dois últimos colocados, onde Caldas e Clube Jaó irão tentar a permanência em detrimento do Jardim América, mas a princípio, com pouca chance de êxito.
 
 
Hidrolandense, São Luiz, Campinas, Atlético, Vila Nova, Anápolis e Goiás são os sete times que buscam classificação à Fase Semifinal da competição.
 
 
O time de Hidrolândia, líder geral invicto, repete a gratíssima surpresa do Jaraguá no Sub-19.
 
 
Existe uma tendência quase automática de que se classificarão três equipes do Grupo A e apenas o 1º colocado do Grupo B, uma vez que os cinco times do Grupo A terão mais três jogos no 2º Turno diante das três equipes que destoam das demais e estão no Grupo B, tanto que no 1º Turno os cinco times do Grupo A somaram em conjunto 47 pontos contra 20 pontos conquistados pelas equipes do Grupo B. Então essa diferença gigantesca determina essa previsão insofismável.
 
 
Assim, na prática, Hidrolandense, São Luiz, Campinas e Vila Nova brigam por três vagas, com o Anápolis correndo por fora, utilizando nesse caso a terminologia turfística, enquanto Atlético e Goiás irão travar uma luta quase que particular pela vaga de 1º colocado do Grupo B.
 
 
Uma coisa é certa: a criação de duas divisões nas categorias Sub-19 e Sub-17, com qualquer fórmula de disputa que se estabeleça, deu um colorido especial, um ‘glamour’, um recheio refinado ao já delicioso bolo às competições dessas duas categorias que se transformaram na coqueluche do nosso futebol.
 
 
Prá se ter uma idéia, encerrados o 1º Turno nos dois Campeonatos, a dupla de bicho papões, formada por Goiás e Vila Nova, estão fora da faixa de classificação à Fase Semifinal, nas duas competições. 
 

 


Autor: Roberto Sampaio
Fonte: Coordenadoria Técnica



Mais Noticias

PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2017 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Ala Sul - Estádio Serra Dourada - Jd. Goiás - Goiânia - GO CEP: 74805-100.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 (62)3218-2360
Inédita Propaganda