Federação Goiana de Futebol

T.J.D - Tribunal de Justiça Desportiva

PAUTA DE JULGAMENTO 2ª C.D. - 06/03/2017





PAUTA DE JULGAMENTO –009/17
 
                                      TODOS OS INDICIADOS DESTA PAUTA DE JULGAMENTO FORAM CITADOS ATRAVÉS DE CERTIDÃO, FAX E DO BOLETIM OFICIAL DA FEDERAÇÃO GOIANA DE FUTEBOL, ÁS LUZES DOS PARAGRÁFOS ÚNICO DO ARTIGO 47, DO CBJD, PARA A SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 06 DO MÊS DE MARÇO DO CORRENTE ANO de 2017, ÁS 10:00 HORAS, NO PLENÁRIO e SEDE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA, sito à Rua 10 nº 250 6º andar sala 607 , Edifício TRADE CENTER no Setor Oeste.
 
                            INDICIADOS DA 2ª COMISSÃO DISCIPLINAR
 
Processo 017/2017          
CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL- 1ª DIVISÃO-2017
Jogo:              IPORÁ  ESPORTE CLUBE   X  GOIANÉSIA ESPORTE CLUBE
Data:              Goiânia, 19 de FEVEREIRO de 2017      
Procurador: Dr. AURELINO IVO DIAS
Relator:         Dr.
Indiciado:  BRUNO HENRIQUE C. DA SILVA, atleta do Goianésia EC, participante do Campeonato Goiano de Futebol Profissional da Primeira Divisão de 2017, como incurso no artigo 250, § 1°, I do CBJD, por ter Segundo a Súmula e Relatório da Partida, elaborada pelo Árbitro Eduardo Tomaz, o atleta foi expulso com cartão vermelho direto pela seguinte conduta:"Expulsei aos 44’ minutos do 2º tempo, o Sr. Bruno Henrique C. da Silva, do Goianésia E.C., pelo segundo cartão amarelo, por na disputa a bola cometer uma falta tática em seu adversário de n° 17, Johnny Fernandes Dias, do Iporá EC. (Informo que o número do atleta expulso é n° 07".
 
Processo 018/2017          
CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL- 1ª DIVISÃO-2017
Jogo:              C R A CATALANO     X   ESPORTE CLUBE RIO VERDE
Data:              Goiânia, 19 de FEVEREIRO de 2017      
Procurador: Dr. AURELINO IVO DIAS
Relator:         Dr.
Indiciado:  GILBERTO VILELA, atleta do CRA CATALANO, participante do Campeonato Goiano de Futebol Profissional da Primeira Divisão de 2017, como incurso no artigo 250, § 1°, I do CBJD, por ter segundo a Súmula e Relatório da Partida, elaborada pelo Árbitro Wilton Sampaio, o atleta foi expulso com cartão vermelho direto pela seguinte conduta, "Aos 23 minutos do 2º tempo, expulsei em decorrência do 2º cartão amarelo, o atleta de n° 05, Sr. Gilerto Vilela, da equipe CRA Catalano, por ter atingido com uma entrada na altura do joelho, o seu adversário de n° 14 Sr. Renan R. Ferreira, na disputa de bola impedindo um ataque promissor."
 
Processo 019/2017          
CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL- 1ª DIVISÃO-2017
Jogo:              ITUMBIARA ESPORTE CLUBE   X  ANÁPOLIS FUTEBOL CLUBE
Data:              Goiânia, 19 de FEVEREIRO de 2017      
Procurador: Dr. ROBERTO ABDON
Relator:         Dr.
Indiciado:   ITUMBIARA ESPORTE CLUBE, agremiação de desporto participante do Campeonato Goiano de 2017, como incursa nas infrações dispostas nos artigos 191 II E 206 do CBJD., pois conforme relatório do árbitro, que recebeu informações do Delegado da Partida, o denunciado não se apresentou para o “COUNT DOWN” no horário determinado, apresentou-se no campo de jogo com seis (06) minutos de atraso, descumprindo a Portaria 006/FGF/2017. Informa ainda o árbitro da partida que não houve a execução do hino nacional, descumprindo a Portaria 006/FGF/2017, que prevê a execução do mesmo. Informa ainda o árbitro da partida que em virtude dos fatos acima relatados a partida teve seu início com atraso de 03 (três)  minutos, devido o denunciado não se apresentar para o jogo dentro do prazo determinado.
 
ANÁPOLIS FUTEBOL CLUBE, agremiação de desporto participante do Campeonato Goiano de 2017, como incursa nas infrações dispostas nos artigos 191 II e 206 do CBJD, pois conforme relatório do árbitro, que recebeu informações do Delegado da Partida, o denunciado não se apresentou para o “COUNT DOWN” no horário determinado, apresentou-se no campo de jogo com seis (06) minutos de atraso, descumprindo a Portaria 006/FGF/2017. Informa ainda o árbitro que a partida teve seu início com 03 (três) minutos de atraso, devido o denunciado não se apresentar para o jogo dentro do prazo determinado.
 
Processo 020/2017          
CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL- 1ª DIVISÃO-2017
Jogo:              VILA NOVA FUTEBOL CLUBE  X   ATLÉTICO CLUBE GOIANIENSE
Data:              Goiânia, 19 de FEVEREIRO de 2017      
Procurador: Dr. ROBERTO ABDON FRAGOSO
Relator:         Dr. JULIO CESAR DO VALLE VIEIRA MACHADO
Indiciado:   VILA NOVA FUTEBOL CLUBE, como incurso no art.191 II do CBJD, por ter conforme relato do árbitro da partida:  “Informo para os devidos fins que o Vila Nova FC. apresentou-se para o inicio do protocolo com 03 (três) minutos de atraso, descumprindo a Portaria 006/FGF/2017, que prevê o comparecimento com 10 (dez) minutos de antecedência para entrada das equipes, apresentando-se com 07 (sete) minutos.
                       
UILES GERALDO G. DE FREITAS JUNIOR, técnico da equipe do Vila Nova Futebol Clube, como incurso no art. 258 § 2º II, por ter conforme relato do árbitro da partida, “Aos 40 minutos do 2º tempo de jogo, foi expulso pelo arbitro da partida, o Sr. Uiles Geraldo G. de Freitas Jr., técnico do Vila Nova FC. por reclamar de maneira acintosa, com socos no ar, contra as marcações da arbitragem. Ao Ser expulso o mesmo dirigiu-se ao árbitro com as seguintes palavras “VAI TOMAR NO CÚ, SEU FILHO DA PUTA, VOCÊ ESTA DE SACANAGEM, SEU COVARDE, VOCÊ É UM VAGABUNDO, SAFADO”. Segundo informações do 4º da partida Sr. Leandro Cardoso, o técnico enquanto caminhava para ao seu vestiário, tendo o 4º árbitro por perto, dirigiu ao mesmo as seguintes palavras “VOCÊ TAMBÉM É UM COVARDE, SAFADO, VOCÊS SÃO TODOS IGUAIS”.
 
RODOLFO ANDRADE DE OLIVEIRA, auxiliar técnico da equipe do Atlético Clube Goianiense, como incurso no art. 258 § 2º II, por ter conforme relato do árbitro da partida, “Aos 37 minutos do 2º tempo de jogo, foi expulso pelo árbitro da partida, o Sr. Rodolfo Andrade de Oliveira, auxiliar técnico do Atlético CG. pois conforme informações do 4º árbitro da partida,  Sr. Leandro Cardoso,  o mesmo reclamava de maneira acintosa contra as marcações da arbitragem, chegando mesmo em forma de protesto, por atirar sua pasta de trabalho ao chão.”
 
Processo 021/2017          
CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL- 1ª DIVISÃO-2017
Jogo:              GOIÁS ESPORTE CLUBE   X  A A APARECIDENSE
Data:              Goiânia, 19 de FEVEREIRO de 2017      
Procurador: Dr. ROBERTO ABDON FRAGOSO
Relator:         Dr. MÁRCIO MESSIAS
Indiciado:   ANTONIO PEREIRA C. JUNIOR, Auxiliar Técnico do Goiás Esporte Clube, como incurso no art.258 §2º II do CBJD,  por ter segundo relatório do árbitro da partida Sr. Breno Souza houve conduta reprovável do denunciado, assim se reportando na Súmula: Ao término da partida quando dirigíamo-nos ao vestiário fomos abordados pelo Sr. Antonio Ribeiro C. Junior, Auxiliar Técnico do Goiás E.C. que dirigiu a nós a seguintes palavras: “Só veio para complicar, seu pau no cú, muito ruim”,
 
CARLOS FABIANO M. VIEIRA, Preparador Físico do Goiás Esporte Clube, como incurso no art.258 §2º II do CBJD, por ter segundo relatório do árbitro da partida Sr. Breno Souza houve conduta reprovável dos denunciados, assim se reportando na Súmula: Ao término da partida quando dirigíamo-nos ao vestiário fomos abordados pelo  preparador físico do Goiás E.C. Sr. Carlos Fabiano M. Vieira que dirigiu-se a nós dizendo: “Se não veio de sacanagem é muito ruim”, repetindo a frase várias vezes.".
 
 
Após ter obedecido as Normas do artigo 47, e seu parágrafo único, do CBJD, AFIXE-SE cópia deste boletim oficial no lugar de costume e a publicação do mesmo no Boletim Oficial da Federação Goiana de Futebol, a fim de que os indiciados não aleguem ignorância. 
Secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, em Goiânia, ao vinte e quatro dias do mês de fevereiro de dois mil e dezessete (24.02.2017).
 
Confere:      Dr. Adalberto Grecco         De  Acordo:  Dr. EDITH COSTA A. MACHADO GIOLO
                                  Secretário                                               Presidente

    




PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2017 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Ala Sul - Estádio Serra Dourada - Jd. Goiás - Goiânia - GO CEP: 74805-100.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 (62)3218-2360
Inédita Propaganda