Federação Goiana de Futebol

NOTÍCIA

Seleção Brasileira Sub-23 vence Japão em Goiânia





Em partida realizada neste sábado (30), a Seleção Brasileira Sub-23, que se prepara para a disputa dos Jogos Olímpicos Rio 2016, bateu o Japão pelo placar de dois a zero, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Esta foi a única partida da equipe brasileira antes da estreia na competição. Jogando em casa, o Brasil vai em busca da medalha de ouro inédita da modalidade e único grande título do futebol mundial ainda não conquistado.
 
 
Os dois gols da partida foram marcados no primeiro tempo. Em jogada individual, o atacante Gabriel avançou pelo meio da zaga e bateu de perna esquerda. A bola ainda contou com desvio na zaga do Japão para balançar as redes, aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio de Neymar, o zagueiro Marquinhos subiu de cabeça para marcar o segundo gol, aos 40 minutos.
 
 
A estreia da Seleção Brasileira nas Olímpiadas será na próxima quinta-feira, 4 de agosto, contra a África do Sul, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 16 horas. O Grupo A, do Brasil, conta também com as seleções do Iraque e Dinamarca. Adversário deste sábado, o Japão está no Grupo B da Rio 2016, ao lado de Colômbia, Nigéria e Suécia.  
 
 
Local: Estádio Serra Dourada (Goiânia). Árbitro: Wilson Lamoroux Riveiros (Fifa/COL). Assistentes: Humberto Clavijo Prieto (Fifa/COL) e John Alexander Leon Sanchez (Fifa/COL). Quarto Árbitro: Eduardo Tomaz (Asp Fifa/GO-BRA). Público pagante: 32.517. Público presente: 33.458. Renda: R$ 1.508.070,00. Gols: Gabriel 32’ e Marquinhos 40’ do 1º tempo. 
 
 
Brasil: Uilson, Zeca (William), Rodrigo Caio (Luan Garcia), Marquinhos e Douglas Santos; Thiago Maia (Rodrigo Dourado), Rafinha (Luan), Felipe Anderson (Renato Augusto) e Neymar; Gabriel (Walace) e Gabriel Jesus. Técnico: Rogério Micale.
 
 
Japão: Nakamura (Kushibiki), Muroya, Shiotani (Iwanami), Ueda e Fujiharu (Kamekawa); Endo (Tomiyasu), Harakawa (Oshima), Yajima (Asano) e Minamino; Nakajima (Ogawa) e Koroki (Ideguchi). Técnico: Mokoto Teguramori.
 
 
Foto: Assessoria CBF

 


Autor: Italo Ramalho
Fonte: Assessoria de Comunicação



Mais Noticias

PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2020 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Edifício The Prime Tamandaré Office 22º Andar
Rua 5 nº 691 - Setor Oeste - Goiânia - GO CEP: 74.115-060.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 / 3218-2360 / 3920-9050