Federação Goiana de Futebol

NOTÍCIA

Comitê de Reformas da CBF cria dois novos Grupos de Trabalho





Dois meses após sua instauração, os membros do Comitê de Reformas do Futebol Brasileiro se reuniram nesta terça-feira (19) e criaram dois novos Grupos de Trabalho: Categoria de Base e Internacionalização do Futebol Brasileiro, coordenados, respectivamente, pelo tetracampeão mundial Carlos Alberto Parreira e o advogado especialista em Esporte, André Ramos Tavares.  O encontro foi realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

 
Na primeira reunião, no dia 18 de fevereiro, os membros do Comitê definiram os cinco temas iniciais que seriam debatidos e trabalhados. Dentre eles, estavam o Calendário do Futebol Brasileiro, o Licenciamento e Registro, o Futebol Feminino, a reforma do Estatuto e o Código de Ética. Após o início dos trabalhos de todos os Grupos de Trabalho, o Comitê chegou à conclusão de que seria muito importante criar também o Grupo de Trabalho Social. 
 
Seis temas do futebol brasileiro começaram a ser tratados paralelamente, cada um deles coordenado por um dos 17 integrantes do Comitê de Reformas. Com o andamento acelerado dos Grupos de Trabalho do Calendário, do Código de Ética e do Licenciamento e Registro, o grupo decidiu iniciar os trabalhos destes dois novos temas. 
Na reunião da última terça-feira (19), cada coordenador de Grupo de Trabalho fez um breve resumo do trabalho que tem sido desenvolvido sobre cada assunto. Participaram presencialmente do evento o presidente do Comitê de Reformas, secretário-geral da CBF Walter Feldman; os campeões mundiais Carlos Alberto Torres, Ricardo Rocha e Carlos Alberto Parreira; e o presidente de Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, 
 
Por videoconferência estavam os advogados Álvaro Melo Filho, André Ramos Tavares e Luiz Felipe Santoro; a diretora-secretária da Escola Nacional de Arbitragem do Futebol, Ana Paula Oliveira; o presidente do STJD, Caio Rocha; o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira; e o presidente da Federação Mineira de Futebol, Castellar Modesto Guimarães Neto. Os diretores da CBF, Manoel Flores, de Competições, e Gilberto Ratto, de Marketing, e o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, também acompanharam os debates.
 
Foto: Rener Pinheiro / CBF

Autor: Ítalo Ramalho
Fonte: Assessoria de Comunicação



Mais Noticias

PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2019 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Edifício The Prime Tamandaré Office 22º Andar
Rua 5 nº 691 - Setor Oeste - Goiânia - GO CEP: 74.115-060.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 / 3218-2360 / 3920-9050