Federação Goiana de Futebol

T.J.D - Tribunal de Justiça Desportiva

PAUTA DE JULGAMENTO 2ª C.D. - 26/03/2015





PAUTA DE JULGAMENTO –010/15
 
                                      TODOS OS INDICIADOS DESTA PAUTA DE JULGAMENTO FORAM CITADOS ATRAVÉS DE CERTIDÃO, FAX E DO BOLETIM OFICIAL DA FEDERAÇÃO GOIANA DE FUTEBOL, ÁS LUZES DOS PARAGRÁFOS ÚNICO DO ARTIGO 47, DO CBJD, PARA A SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 26 DO MÊS DE MARÇO  DO CORRENTE ANO de 2015, ÁS 17:00 HORAS, NO PLENÁRIO PROFESSOR JOAQUIM DE CARVALHO FERREIRA NA SEDE DA FEDERAÇÃO GOIANA DE FUTEBOL:
 
                            INDICIADOS DA 2ª COMISSÃO DISCIPLINAR
 
Processo 018/2015          
CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL- 1ª DIVISÃO-2015
Jogo:              A A ANAPOLINA   X   C R A CATALANO
Data:              Anápolis, 08 de MARÇO  de 2015
Procurador: Dr. RODRIGO ANANIAS MAIA
Relator:         Dr. HENRIQUE RESENDE NOGUEIRA
Indiciados: CLAUSSIO DOS SANTOS DIMAS, atleta da equipe CRA CATALANO, como incurso na disposição infracional do artigo 258 do CBJD, com base nos fatos e fundamentos a seguir delineados; O denunciado foi expulso conforme narrado na súmula: “Expulsei de campo no intervalo da partida o atleta do CRAC nº11, Sr. Claudio dos Santos Dimas, por receber o 2º cartão amarelo quando, após encerrar o 1º tempo, o referido atleta, foi em minha direção e mesmo advertido para que descesse para seu vestiário insistiu e vindo atrás de mim disse: “Já começou né caralho, inventou o 1º amarelo, ta querendo aparecer pra televisão”.
 
Processo 019/2015          
CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL- 1ª DIVISÃO-2015
Jogo:              CALDAS NOVAS AC    X    ITUMBIARA EC
Data:              Caldas Novas, 08 de MARÇO  de 2015   
Procurador: Dr. WELLINGTON RODRIGUES P. POVOA  LEMES
Relator:         Dr. RAONI DOMINGUES DA SILVA
Indiciados:  CALDAS NOVAS A. C., entidade de prática desportiva, participante do campeonato Goiano da 1ª divisão de 2015, como incursa no artigo 206, do CBJD, pois conforme relatório do árbitro da partida, o jogo teve um atraso de 04(quatro) minutos em seu início devido à falta de ambulância nas dependências do campo. Desta forma, resta notória a conduta do Denunciado no artigo em que se encontra incurso, tendo em vista ser de responsabilidade da equipe mandante, garantir totais condições para o início da partida na arena de desporto. 
 
Processo 020/2015          
CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL- 2ª DIVISÃO-2015
Jogo:              IPORA ESPORTE CLUBE   X    EC RIO VERDE
Data:              Iporá, 03 de MARÇO  de 2015     
Procurador: Dr. AURELINO IVO DIAS
Relator:         Dr. AMADEU PEIXOTO MACHADO
Indiciados: THIAGO ADAME PERALTA, atleta do E C RIO VERDE participante do Campeonato Goiano de Futebol Profissional da Divisão de Acesso de 2015, como incurso no artigo 250, caput do CBJD. Segundo relatório contida na Súmula, o árbitro da partida, LEANDRO CARDOSO, informou que         "Aos 19 minutos do 1° tempo expulsei de campo de jogo por receber a 2ª advertência n° 06 Sr. Thiago Adame Peralta da equipe Esporte Clube Rio Verde, por ometer uma infração em disputa de bola, por calçar seu adversário n° 02 Sr. Tiago Peçanha Fonseca da Costa atingindo-o no pé, impedindo um ataque de sua equipe. Informo que o atleta atingido não recebeu atendimento e continuou no campo."
 
 
Processo 021/2015          
CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL- 2ª DIVISÃO-2015
Jogo:              SANTA HELENA EC    X   EC QUIRINÓPOLIS
Data:              Santa Helna, 03 de MARÇO  de 2015     
Procurador: Dr. AURELINO IVO DIAS
Relator:         Dr. GREY BELLYS DIAS LIRA
Indiciados: GUILHERME VINICIUS Q. DOS SANTOS, atleta do E C QUIRINÓPOLIS participante do Campeonato Goiano de Futebol Profissional da Primeira Divisão de 2015, como incurso no artigo 254, § 1°, II, do CBJD.  Segundo relatório contida na Súmula, o árbitro da partida, JEFFERSON FERREIRA informou que  "Aos 17' minutos do segundo tempo, expulsei de campo de jogo,            em decorrência do 2° (segundo) cartão amarelo o jogador de n° 03 Sr. Guilherme Vinicius Q. dos Santos por ter atingido com um carrinho lateral no tornozelo do seu adversário o atleta n° 10 Sr. Gustavo Barroso           Brito  a equipe do Santa Helena E C, durante a disputa de bola. Informo          que o atleta atingido não necessitou de atendimento e o jogador expulso        deixou o campo de jogo normalmente. Cumpro informar que o atleta em             pauta já havia recebido amarelo por dar um tranco de maneira temerária     em um de sues adversários ."
 
Processo 025/2015          
CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL- 1ª DIVISÃO-2015
Jogo:              CALDAS NOVAS AC    X    ATLÉTICO CLUBE GOIANIENSE
Data:              Caldas, 14 de MARÇO  de 2015   
Procurador: Dr. ROBERTO ABDON FRAGOSO
Relator:         Dr. MILTON DE SOUZA BASTOS JUNIOR
Indiciados: CALDAS NOVAS ATLÉTICO CLUBE, associação profissional,  como incurso na disposição infracional do artigo 213 Inciso 3º do CBJD, conforme relato do árbitro da partida em súmula, aos 29 minutos do segundo tempo de jogo, foi atirado no campo de jogo um copo plástico com liquido não identificado e em direção ao árbitro da partida por um torcedor que se encontrava na arquibancada destinada a torcida do Caldas Novas AC., não atingindo ninguém e  caindo dentro do campo de jogo na lateral direita, no campo de defesa do Atlético CG.  O copo foi recolhido pelo árbitro e entregue ao 4º árbitro Wellington Machado Rodrigues.
 
RAMON MONTEIRO DA SILVA, atleta profissional de nº 07 da equipe CALDAS NOVAS ATLÉTICO CLUBE, como incurso na disposição infracional do artigo 250, do CBJD, por “ Aos 20 minutos do 1º tempo (...) receber o 2º cartão amarelo, Por ter  segundo relatório do árbitro da partida, ter o atleta numa disputa de bola, no centro do campo, puxado pela cintura o seu adversário de nº 10 Luiz Fernando Moraes dos Santos, jogando-o ao solo, quando este tinha o controle total da bola.
 
GABRIEL DOS SANTOS NASCIMENTO, atleta profissional de nº 03 da equipe CALDAS NOVAS ATLÉTICO CLUBE, como incurso na disposição infracional do artigo 254-A  § 3º, do CBJD, por “ Aos 42 minutos do 2º tempo (...) receber o cartão vermelho direto. Por ter segundo relatório do árbitro da partida, o atleta foi expulso, por após a marcação de um impedimento dentro da área penal do Atlético CG. pelo assistente nº 01 Marcio Soares Maciel, o referido atleta chegou por trás do mesmo agredindo-o por trás com um chute que atingiu a sua panturrilha direita e ainda reclamando e gesticulando com os braços de força acintosa dizendo as seguintes palavras “ O QUE VOCÊ DEU?” repetidamente e somente saiu de campo com a entrada do policiamento no gramado. Tudo isso informado pelo Assistente nº 01 Sr, Márcio Soares Maciel
 
FERNANDO DE OLIVEIRA RESENDE, médico profissional da equipe CALDAS NOVAS ATLÉTICO CLUBE, como incurso na disposição infracional do artigo 254-A § 3º, do CBJD, por “ Aos 46 minutos do 2º tempo (...) ter jogado água no árbitro assistente nº 01 Sr. Márcio Soares Maciel, dizendo as seguintes palavras “ TÁ AI O QUE VOCÊS QUERIAM”,  isso após a marcação do gol do Atlético AC.
 
ANDERSON DOS SANTOS DE LIMA, atleta profissional de nº 13 da equipe CALDAS NOVAS ATLÉTICO CLUBE, como incurso na disposição infracional do artigo 258 § 2º II, do CBJD, por “ Aos 42 minutos do 2º tempo (...) receber o cartão vermelho direto. Por ter segundo relatório do árbitro da partida, saído de sua área de aquecimento no momento da expulsão do atleta GABRIEL DOS SANTOS NASCIMENTO,  e se dirigindo aoassistente nº 01 Marcio Soares Maciel, disse as seguintes palavras “ GAVETEIRO, VAGABUNDO, HOMINHO, MULEQUE”, tudo isso com o dedo em riste na direção do seu rosto, sendo contido com a  entrada do policiamento no gramado. Tudo isso informado pelo Assistente nº 01 Sr, Márcio Soares Maciel
 
GLEIDSON MARTINS DE OLIVEIRA, massagista profissional da equipe CALDAS NOVAS ATLÉTICO CLUBE, como incurso na disposição infracional do artigo 258 § 2º II, do CBJD, “ Aos 42 minutos do 2º tempo (...) foi expulso do banco de reservas, por ter se dirigido aoassistente nº 01 Marcio Soares Maciel, dizendo as seguintes palavras “ GAVETEIRO, VAGABUNDO, SAFADO, VAI TOMAR NO CÚ”, saindo em seguida. Tudo isso informado pelo Assistente nº 01 Sr, Márcio Soares Maciel
 
RENATO COSTA,  preparador de goleiros profissional da equipe CALDAS NOVAS ATLÉTICO CLUBE, como incurso na disposição infracional do artigo 258-B e 258 § 2º II, do CBJD, por “ Aos 46 minutos do 2º tempo (...) ter invadido o campo de jogo e ido em direção ao banco de reservas do seu time proferindo as seguintes palavras ao assistente nº 01 Sr. Márcio Soares Maciel, “ VAI TOMAR NO CÚ, SEU SAFADO, VAGABUNDO, GAVETEIRO, MAL INTENCIONADO”.  Tendo que ser retirado pelo policiamento.
 
GILBERTO PEREIRA DOS SANTOS, técnico da equipe do CALDAS NOVAS ATLÉTICO CLUBE, como incurso na infração disposta no artigo 223 do CBJD, por ter segundo Boletim de Atletas do clube constar como técnico da equipe, o que não seria possível tendo em vista o mesmo ter sido apenado com a suspensão de 01 (uma) partida no dia 04 de março de 2015, conforme extrato fornecido pela secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva. (anexo).
 
CALDAS NOVAS ATLÉTICO CLUBE, associação profissional, como incurso na disposição infracional do artigo 227 do CBJD, por ter incluído na partida (conforme Boletim de Atletas) o Sr. Gilberto Pereira dos Santos como técnico da equipe, o que não poderia acontecer tendo em vista que o mesmo estava suspenso em 01(uma) partida em decisão do Tribunal de Justiça do dia 04 de março de 2015. (vide decisão em anexo)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Após ter obedecido as Normas do artigo 47, e seu parágrafo único, do CBJD, AFIXE-SE cópia deste boletim oficial no lugar de costume e a publicação do mesmo no Boletim Oficial da Federação Goiana de Futebol, a fim de que os indiciados não aleguem ignorância. 
 
Secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, em Goiânia, aos vinte e três dias do mês de MARÇO de dois mil e quinze (23.03.2015).
 
Confere:      Dr. Adalberto Grecco       De  Acordo:  Dr. MILTON DE SOUZA BASTOS JUNIOR

                                  Secretário                                               Presidente 




PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2020 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Edifício The Prime Tamandaré Office 22º Andar
Rua 5 nº 691 - Setor Oeste - Goiânia - GO CEP: 74.115-060.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 / 3218-2360 / 3920-9050