Federação Goiana de Futebol

T.J.D - Tribunal de Justiça Desportiva

PAUTA DE JULGAMENTO 1ª C.D. - 25/08/2014





PAUTA DE JULGAMENTO –49/14
 
                                      TODOS OS INDICIADOS DESTA PAUTA DE JULGAMENTO FORAM CITADOS ATRAVÉS DE CERTIDÃO, FAX E DO BOLETIM OFICIAL DA FEDERAÇÃO GOIANA DE FUTEBOL, ÁS LUZES DOS PARAGRÁFOS ÚNICO DO ARTIGO 47, DO CBJD, PARA A SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 25 DO MÊS DE AGOSTO DO CORRENTE ANO de 2014, ÁS 17:00 HORAS, NO PLENÁRIO PROFESSOR JOAQUIM DE CARVALHO FERREIRA NA SEDE DA FEDERAÇÃO GOIANA DE FUTEBOL:
 
                            INDICIADOS DA 1ª COMISSÃO DISCIPLINAR
 
Processo 127/2014          
CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL- DIVISÃO ACESSO-2014
Jogo:              IPORÁ ESPORTE CLUBE   X  SANTA HELENA ESPORTE CLUBE
Data:              Goiânia, 27 de JULHO de 2014                                                                
Procurador: Dr. WEMERSON ARGENTA SANTHOMÉ
Relator:         Dr. JOÃO LEANDRO POMPEU DE PINA
Indiciados:  JOSÉ VANDERSON SANTOS BEZERRA, ora denunciado, camisa nº 07,  atleta profissional do SANTA HELENA ESPORTE CLUBE., como incurso nas disposições infracionais do artigo 250 do CBJD. No jogo realizado no dia 27/07/2014 com início às 16:00 horas, entre de as agremiações, IPORÁ ESPORTE CLUBE   X   SANTA HELENA ESPORTE CLUBE, no Estádio Ferreirão, na cidade de Iporá(GO), pelo Campeonato Goiano de Futebol Profissional da 2ª Divisão -2014, o denunciado foi expulso em decorrência do 2º cartão amarelo, por ter, durante uma disputa de bola, puxado seu adversário pela camisa, impedindo sua progressão na jogada.
 
Processo 128/2014          
CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL- DIVISÃO ACESSO-2014
Jogo:              CALDAS NOVAS AC  X  AMÉRICA FUTEBOL CLUBE
Data:              Goiânia, 03 de AGOSTO  de 2014                                                                     
Procurador: Dr. JOÃO VICTOR ALVES RIBEIRO
Relator:         Dr. CLAUDIO MARIANO P. DIAS
Indiciados:  JOSEAN SOUSA FERREIRA, ora denunciado, atleta de nº. 14 do AMÉRICA F. C., como incurso nas disposições infracionais do artigo 254, § 1º, I, do CBJD; No jogo realizado no dia 03/08/2014 com início às 16:00 horas, entre de as agremiações, Caldas Novas A.C. e América F. C., no Estádio Serra De Caldas, na cidade de Caldas Novas (GO), da Divisão de Acesso 2014, o denunciado, Sr. JOSEAN SOUSA FERREIRA, foi expulso aos vinte e sete minutos do segundo tempo em decorrência do segundo cartão amarelo, por dar um carrinho em seu adversário Sr. Bruno Sabino Azevedo, atingindo-o no tornozelo esquerdo. O atleta atingido necessitou de atendimento e retornou ao jogo posteriormente.
 
Processo 129/2014          
CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL- DIVISÃO ACESSO-2014
Jogo:              ESPORTE CLUBE RIO VERDE  X  IPORÁ ESPORTE CLUBE
Data:              Goiânia, 03 de AGOSTO de 2014                                                            
Procurador: Dr. WELLINGTON RODRIGUES P. POVOA LEMES
Relator:         Dr. APARECIDO JAIRO COSTA
Indiciados:  SANDRO MARTINS DA SILVA, atleta profissional nº. 17 da equipe do Iporá E. C., pois segundo relatório do árbitro da partida, aos 43 minutos do segundo tempo o atleta denunciado foi expulso com o cartão vermelho direto por ter desferido uma “peitada” no árbitro logo após sua equipe ter sofrido um gol do adversário. Importante salientar que, o mesmo atleta já havia sido advertido com o cartão amarelo, por reclamar acintosamente das decisões da arbitragem. Como incurso no art.258-B do CBJD.
 
Processo 130/2014          
CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL- DIVISÃO ACESSO-2014
Jogo:              GOIÂNIA ESPORTE CLUBE   X  IPORÁ ESPORTE CLUBE
Data:              Goiânia, 10 de AGOSTO  de 2014                                                                     
Procurador: Dr. AURELINO IVO DIAS
Relator:         Dr. NELIANA FRAGA
Indiciados:  JOÃO GUILHERME VIANA VIEIRA, atleta do GOIÂNIA E.C., participante do Campeonato Goiano de Futebol da Divisão de Acesso/2014, como incurso no artigo 250, Caput do CBJD. Segundo relatório contida na súmula, o árbitro da partida, OSIMAR MOREIRA, informou que aos 44 (quarenta e quatro) minutos do segundo tempo, o atleta  JOÃO GUILHERME VIANA VIEIRA, N° 6, da equipe do GOIÂNIA E.C. foi expulso, em decorrência do segundo cartão amarelo, por ter segurado o seu adversário Gilvan de Sousa Tavares n° 11, fora da disputa de bola, evitando a progressão do mesmo em contra-ataque de sua equipe.
 
Processo 131/2014          
CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL- DIVISÃO ACESSO-2014
Jogo:              NOVO HORIZONTE FUTEBOL CLUBE   X   MORRINHOS FUTEBOL CLUBE
Data:              Goiânia, 10 de AGOSTO de 2014                                                            
Procurador: Dr. HÉLVECIO COSTA DE OLIVEIRA
Relator:         Dr. EDITH COSTA A. MACHADO GIOLLO
Indiciados:  ROGER VICTOR DE LIMA (ROGER), atleta do time MORRINHOS FUTEBOL CLUBE, inscrição nº 4505610 DGPC-GO, praticou a conduta descrita no artigo 254, §1º, II (jogada violenta); conforme relato do árbitro da partida; Consta na Súmula da partida acima mencionada que:  “Aos 45 minutos do 1º tempo expulsei o Atleta nº 05, Senhor Roger Victor de Lima, da Equipe do Morrinhos F. C, por receber o segundo cartão Amarelo, por ter chutado o tornozelo do seu adversário nº 20, Senhor Ronildo Martins da Silva, na disputa pela Bola.
 
Processo 132/2014           DENUNCIA PROCURADORIA
Procurador: Dr. RODRIGO ANANIAS MAIA
Relator:         Dr. CLAUDIO MARIANO P. DIAS
DENUNCIADO: RAÇA SPORT BRAZIL, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 03.559.021/0001-30, situada na Avenida Goiás, nº 209, Centro, Goiânia/GO, CEP 74.005-010, denunciada como incursa no art.231 do CBJD, conforme fatos e fundamentos a seguir expostos: A presente denúncia se dá em razão da Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de Goiás ter sido informada pela Federação Goiana de Futebol, através do Ofício nº 0182/FGF/14 que a denunciada ingressou com Ação Cautelar Inominada com Pedido de Liminar perante a 8ª Vara Cível da Comarca de Goiânia/GO, sendo concedido liminarmente à denunciada o direito de participação na 3ª Divisão do Campeonato Goiano 2014. Analisando os autos da ação judicial em questão verificamos que a denunciada ingressou com a referida cautelar antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva, sendo beneficiada por medida liminar obtida perante a Justiça Comum. A denunciada fundamentou o pedido cautelar alegando ter enviado requerimento à Federação Goiana de Futebol, bem como ter ingressado perante o Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de Goiás com Mandado de Garantia, tendo sido negado pedido liminar. O indeferimento do pedido liminar perante o Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de Goiás não esgota todas as instâncias deste Tribunal, devendo a entidade aguardar o esgotamento de todas as instâncias da Justiça Desportiva, porém a denunciada buscou perante a Justiça Comum aquilo que entende ser de direito.
 
Após ter obedecido as Normas do artigo 47, e seu parágrafo único, do CBJD, AFIXE-SE cópia deste boletim oficial no lugar de costume e a publicação do mesmo no Boletim Oficial da Federação Goiana de Futebol, a fim de que os indiciados não aleguem ignorância. 
 
Secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, em Goiânia, aos dezenove dias do mês de agosto de dois mil e quatorze (19.08.2014).
                                                                    
 
Confere:      Dr. Adalberto Grecco                      De  Acordo:  Dr. CLAUDIO MARIANO P. DIAS

                                  Secretário                                 Presidente da 1ª Comissão Disciplinar 




PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2020 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Edifício The Prime Tamandaré Office 22º Andar
Rua 5 nº 691 - Setor Oeste - Goiânia - GO CEP: 74.115-060.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 / 3218-2360 / 3920-9050