Federação Goiana de Futebol

T.J.D - Tribunal de Justiça Desportiva

PAUTA DE JULGAMENTO 2ª C.D. - 19/05/2014





 
PAUTA DE JULGAMENTO –036/14
 
                                      TODOS OS INDICIADOS DESTA PAUTA DE JULGAMENTO FORAM CITADOS ATRAVÉS DE CERTIDÃO, FAX E DO BOLETIM OFICIAL DA FEDERAÇÃO GOIANA DE FUTEBOL, ÁS LUZES DOS PARAGRÁFOS ÚNICO DO ARTIGO 47, DO CBJD, PARA A SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 19 DO MÊS DE MAIO DO CORRENTE ANO de 2014, ÁS 17:00 HORAS, NO PLENÁRIO PROFESSOR JOAQUIM DE CARVALHO FERREIRA NA SEDE DA FEDERAÇÃO GOIANA DE FUTEBOL:
 
INDICIADOS DA 2ª COMISSÃO DISCIPLINAR
 
Processo 080/2014          
CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL- SUB-20-2014
Jogo:              VILA NOVA FUTEBOL CLUBE  X  MONTE CRISTO ESPORTE CLUBE
Data:              Goiânia, 15 de ABRIL  de 2014                                                               
Procurador: Dr. ROBERTO ABDON FRAGOSO
Relator:         Dr. AMADEU PEIXOTO MACHADO
Indiciados:  GUILHERME RODRIGUES DA SILVA, camisa nº 08, atleta não profissional, da equipe MONTE CRISTO EC., como incurso na disposição infracional do artigo 254-A, do CBJD, por ter segundo árbitro da partida, recebido o 2º cartão amarelo, por ter dado um tapa e um chute ao perder a disputa de bola para seu adversário. Tapa nas costas e chute nas pernas. Após atendimento o atleta atingido retornou a partida. O atleta expulso saiu sem maiores problemas.
 
Processo 081/2014          
CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL- SUB-20-2014
Jogo:              FIRMINÓPOLIS ESPORTE CLUBE   X   ESPORTE CLUBE RIO VERDE
Data:              Goiânia, 16 de ABRIL  de 2014                                                               
Procurador: Dr. ROBERTO ABDON FRAGOSO
Relator:         Dr. GREY BELLYS DIAS LIRA
Indiciados:  VAILTON DE SOUZA OLIVEIRA, camisa nº 08, atleta não profissional, da equipe EC. RIO VERDE, como incurso na disposição infracional do artigo 250, do CBJD, por ter segundo árbitro da partida, recebido o 2º cartão amarelo, por ter simulado uma falta dentro da área adversária.
 
DOUGLAS PIRES DOS SANTOS, camisa nº 02, atleta não profissional, da equipe EC.RIO VERDE, como incurso na disposição infracional do artigo 254-A, do CBJD, por ter segundo árbitro da partida, recebido o cartão vermelho direto, por ter fora da disputa de bola, agredido com uma cotovelada no rosto de seu adversário. Após atendimento o atleta atingido retornou a partida.
 
PEDRO V. S. DE PAULA, camisa nº 04, atleta não profissional, da equipe EC.RIO VERDE, como incurso na disposição infracional do artigo 254, do CBJD, por ter segundo árbitro da partida, recebido o cartão vermelho direto, por ter em uma disputa de bola e após um contra-ataque contra sua equipe, atingido seu adversário com um pontapé por frente na altura do joelho, com uso de força excessiva.Após atendimento o atleta atingido retornou a partida.
 
Processo 082/2014          
CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL- SUB-17-2014
Jogo:              A E FUTEBOL ARTE    X   JARDIM AMÉRICA ESPORTE CLUBE
Data:              Goiânia, 16 de ABRIL  de 2014                                                               
Procurador: Dr. ROBERTO ABDON FRAGOSO
Relator:         Dr. HENRIQUE RESENDE NOGUEIRA
Indiciados:  JOÃO VIEIRA FARIAS BARBOSA, camisa nº 03, atleta não profissional, da equipe JARDIM AMÉRICA EC., como incurso na disposição infracional do artigo 250, do CBJD, por ter segundo árbitro da partida, recebido o 2º cartão amarelo, por ter calçado seu adversário, numa disputa de bola, impedindo um contra-ataque. O atleta expulso saiu sem maiores problemas
 
Processo 083/2014          
CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL- SUB-20-2014
Jogo:              APARECIDA ESPORTE CLUBE   X   CALDAS ESPORTE CLUBE
Data:              Goiânia, 07 de MAIO  de 2014                                                                 
Procurador: Dr. ROBERTO ABDON FRAGOSO
Relator:         Dr. MILTON DE SOUZA BASTOS JUNIOR
Indiciados:  CLEBER CAMILO, Gerente de Futebol, da equipe APARECIDA EC., como incurso na disposição infracional dos  artigos 258. 243-F e 243-C, todos do CBJD, por ter segundo árbitro da partida, paralisado a partida a pedido do Assist. nº Sr. Márcio Soares, pelo fato do referido denunciado que se encontrar atrás do banco de suplentes do Aparecida EC., ficar ameaçando todos os membros da arbitragem proferindo as seguintes palavras ‘SEU SAFADO FILHO DA PUTA, MAL CARATÉR, SEU MERDA MAL INTENCIONADO, NÃO VAI MARCAR NADA PARA A GENTE NÃO, FILHO DA PUTA, DESGRAÇADO. VOCÊS VIERAM AQUI ROUBAR DA GENTE, QUANDO ACABAR O JOGO QUERO VER SE SÃO HOMENS,VOU ARREBENTAR TODOS VOCÊS, NÃO VÃO SAIR VIVOS DAQUI, BANDO DE FILHO DA PUTA, SEM VERGONHA”.  Ao ser interpelado sobre o motivo de tais palavras, o mesmo repetiu as palavras acima descritas. Ao final da partida o Sr. CLEBER CAMILO, continuou com as agressões verbais e ameaças proferindo as seguintes palavras “ SEUS VAGABUNDOS, FILHOS DA PUTA, ME ESPEREM AI QUE QUERO VER SE SÃO HOMENS, NÃO VAO SAIR VIVOS DAQUI, VOU ARREBENTAR VOCÊS BANDO DE FILHO DA PUTA”.  Informa ainda o árbitro que mambros da comissão técnica tentaram acalma-lo, mas sem sucesso, e o mesmo continuou por vários minutos com as agressões verbais e ameaças.
 
Processo 084/2014          
CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL- SUB-20-2014
Jogo:              CAMPINAS FUTEBOL CLUBE X  SANTA BARBARA FUTEBOL CLUBE
Data:              Goiânia, 08 de MAIO  de 2014                                                                 
Procurador: Dr. ROBERTO ABDON FRAGOSO
Relator:         Dr. RAONI DOMINGUES DA SILVA
Indiciados:  LUERDES LUCINDO DE SOUSA, camisa nº 08, atleta não profissional, da equipe SANTA BARBARA FC., como incurso na disposição infracional do artigo 250, do CBJD, por ter segundo árbitro da partida, recebido o 2º cartão amarelo, por ter calçado seu adversário, numa disputa de bola,segurou seu adversário pela camisa.
 
GUILHERME LEANDRO DE FREITAS TEIXEIRA, camisa nº 09, atleta não profissional, da equipe SANTA BARBARA FC., como incurso na disposição infracional do artigo 250 e 258, do CBJD, por ter segundo árbitro da partida, recebido o 2º cartão amarelo, por ficar discordando da marcação de um impedimento com o assist.nº 01, de forma acintosa e dizendo NÃO DA UMA PARA NÓS, SÓ CONTRA”  e fazendo gestos com os braços, após receber o cartão amarelo, ficou sorrindo com ironia e batendo palmas, ai ecebeu o 2º cartão amarelo e foi expulso. Ao ser expulso disse ao arbitro que ele era “ UM LIXO, UM VAGABUNDO, LADRÃO”  um lixo    varias vezes da marcação ter calçado seu adversário, numa disputa de bola, impedindo um contra-ataque. O atleta expulso saiu sem maiores problemas
 
MICHEL FRANCISCO DOS SANTOS, camisa nº 17, atleta não profissional, da equipe SANTA BARBARA FC., como incurso na disposição infracional do artigo 250 e 258, do CBJD, por ter segundo árbitro da partida, recebido o cartão vermelho direto, por após a expulsão de seu companheiro de equipe, ficar gritando no banco de reservas “ ESSE JUIZ E LOUCO, ELE TA DOIDO, ELE É MUITO RUIM”
 
DORIVAN SANTANA COSTA, preparador físico da equipe SANTA BARBARA FC., como incurso na disposição infracional do artigo 250, do CBJD, por ter segundo árbitro da partida, , por ter ficado dizendo que o  árbitro estaria louco por ter expulsado um jogador do banco de reservas, sem ter entrado em campo para jogar.
 
Processo 085/2014          
CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL- SUB-20-2014
Jogo:              ITABERAI ESPORTE CLUBE  X   JARAGUÁ ESPORTE CLUBE
Data:              Goiânia, 10 de MAIO  de 2014                                                                 
Procurador: Dr. ROBERTO ABDON FRAGOSO
Relator:         Dr. AMADEU PEIXOTO MACHADO
Indiciados:  MANOEL SOUZA SILVA, camisa nº 10, atleta não profissional, da equipe ITABERAI EC., como incurso na disposição infracional do artigo 254, do CBJD, por ter segundo árbitro da partida, recebido o cartão vermelho direto, por ter numa disputa de bola, dado uma cotovelada no rosto de seu adversário.Não houve atendimento ao atleta atingido. O atleta expulso saiu sem maiores problemas
 
Processo 086/2014          
CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL- SUB-20-2014
Jogo:              FIRMINÓPOLIS ESPORTE CLUBE  X  ASEEV
Data:              Goiânia, 10 de MAIO  de 2014                                                                 
Procurador: Dr. ROBERTO ABDON FRAGOSO
Relator:         Dr. GREY BELLYS DIAS LIRA
Indiciados:  NADSON IVO B. DOS SANTOS, camisa nº 11, atleta não profissional, da equipe ASEEV., como incurso na disposição infracional do artigo 254, do CBJD, por ter segundo árbitro da partida, recebido o 2º cartão amarelo, por ter atingido com um carrinho frontal o tornozelo de seu adversário, durante disputa de bola. O atleta atingido recebeu atendimento e retornou a partida.. O atleta expulso saiu sem maiores problemas.
 
JEFFERSON G. OLIVEIRA SOUZA, camisa nº 17, atleta não profissional, da equipe ASEEV., como incurso na disposição infracional do artigo 254-A - 258, do CBJD, por ter segundo árbitro da partida, recebido o 2º cartão amarelo, por ter atingido com um tapa nas costas seu adversário,  durante disputa de bola. O atleta atingido recebeu atendimento e retornou a partida.. O atleta expulso foi em direção ao árbitro da partida e tentou empurrar o mesmo com a mão em seu peito ( árbitro), proferiu as seguintes palavras “VOCÊ TÁ DE SACANAGEM, EXPULSAR DOIS DO MESMO TIME SEU MERDA, SEU FILHO DA PUTA, DESGRAÇADO”. O Atleta foi contido pelos seus companheiros de equipe que o levaram para fora do campo.
 
Processo 087/2014          
CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL- SUB-20-2014
Jogo:              ESPORTE CLUBE RIO VERDE   X  EC QUIRINÓPOLIS
Data:              Goiânia, 10 de MAIO  de 2014                                                                 
Procurador: Dr. ROBERTO ABDON FRAGOSO
Relator:         Dr. HENRIQUE RESENDE NOGUEIRA
Indiciados:  WANDERSON ROMÁRIO P. SILVA, camisa nº 13, atleta não profissional, da equipe EC QUIRINÓPOLIS, como incurso na disposição infracional do artigo 254-A, do CBJD, por ter segundo árbitro da partida, dado um soco na barriga de seu adversário, fora da disputa de bola.O atleta recebeu atendimento e retornou a partida.. O expulso saiu sem maiores problemas
Processo 088/2014          
CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL- SUB-20-2014
Jogo:              VASCO FUTEBOL CLUBE    X   ATLÉTICO CLUBE GOIANIENSE
Data:              Goiânia, 11 de MAIO  de 2014                                                                 
Procurador: Dr. ROBERTO ABDON FRAGOSO
Relator:         Dr. MILTON DE SOUZA BASTOS JUNIOR
Indiciados:  FELIPE MESQUITA DANTAS, camisa nº 09, atleta não profissional, da equipe ATLÉTICO CG., como incurso na disposição infracional do artigo 254 do CBJD, por ter segundo árbitro da partida, recebido o cartão vermelho direto, por ter numa disputa de bola, dado um voadeira por frente na altura do peito de seu adversário. O atleta recebeu atendimento e retornou a partida.. O expulso saiu sem maiores problemas
 
AMADO JOSÉ DA SILVA, massagista, da equipe ATLÉTICO CG., como incurso na disposição infracional do artigo 258 do CBJD, por ter segundo árbitro da partida,dito ao 4º árbitro da partida Sr. Alcino Neto “VAI SE FUDER, DEIXA EU TRABALHAR CARALHO”. Fato deduzido pelo quarto árbitro e pelo Assist. nº 01.
 
Processo 088/2014          
CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL- SUB-15-2014
Jogo:              SÃO LUIZ FUTEBOL CLUBE    X   CALDAS ESPORTE CLUBE
Data:              Goiânia, 10 de MAIO  de 2014                                                                 
Procurador: Dr. ROBERTO ABDON FRAGOSO
Relator:         Dr. RAONI DOMINGUES DA SILVA
Indiciados:  HEITOR ALVES BRANDÃO, camisa nº 03, atleta não profissional, da equipe SÃO LUIZ FC., como incurso na disposição infracional do artigo 250 do CBJD, por ter segundo árbitro da partida, recebido o 2º cartão amarelo, por terdado um chute na coxa direita de seu adversário. O atleta atingido não recebeu atendimento e continuou na partida. O atleta expulso saiu sem maiores problemas
 
Após ter obedecido as Normas do artigo 47, e seu parágrafo único, do CBJD, AFIXE-SE cópia deste boletim oficial no lugar de costume e a publicação do mesmo no Boletim Oficial da Federação Goiana de Futebol, a fim de que os indiciados não aleguem ignorância. 
 
Secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás, em Goiânia, aos quatorze dias do mês de maio de dois mil e quatorze (14.05.2014).
                                                                    
 
Confere:      Dr. Adalberto Grecco      De  Acordo:  Dr. MILTON DE SOUZA BASTOS JUNIOR

                                  Secretário                                 Presidente da 2ª Comissão Disciplinar 




PARCEIROS
Federação Goiana de Futebol
2020 Federação Goiana de Futebol - Todos os Direitos Reservados
Edifício The Prime Tamandaré Office 22º Andar
Rua 5 nº 691 - Setor Oeste - Goiânia - GO CEP: 74.115-060.
Fone/Fax:
(62) 3218-2311 / 3218-2360 / 3920-9050